quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Motocross: Cuiabá sediará 4° etapa do Brasileiro na semana que vem

PUBLICIDADE

Depois da sexta etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, encerrada ontem em Sinop, Mato Grosso vai ser a sede de mais um grande evento do esporte nacional. Nos próximos dias 28 e 29 (sábado e domingo), o complexo da Lagoa Trevisan, em Cuiabá, receberá a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, edição 2005. O evento será uma promoção da Federação Mato-grossense de Motociclismo, com total apoio do Governo do Estado, por intermédio da Seel (Secretaria de Esportes e Lazer).

Pelo segundo ano consecutivo, a Capital terá a visita das maiores feras do cross nacional, a exemplo de Roosevelt Assunção, Massud Nassar, Rodrigo Selhorst e Marronzinho. Serão esperados mais de 150 pilotos de cinco categorias: 65cc, 80cc, 125cc, 250cc e Open.

À frente da organização, o presidente da FMM, Nélson Roberto Campos se reuniu pela manhã com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, para tratar da realização. “Estamos dando início aos preparativos visando outra grande realização”, disse o dirigente, lembrando que a etapa sediada por Cuiabá no ano passado – semifinal –, foi um grande sucesso de público. Ele espera a presença de mais de 10 mil pessoas na prova deste ano.

Conforme Nélson Roberto, a pista da Lagoa Trevisan receberá reforma e uma pequena alteração do traçado para as corridas. “A estrutura da pista, que foi muito elogiada pelos pilotos no ano passado, será mantida, mas faremos um trabalho de melhoria da área de box, piso e restaurante. Teremos aproximadamente 10 dias para trabalhar na preparação e deixar o local à altura de sediar um evento dessa natureza”, disse o presidente da federação, informando que nesta quarta-feira, deve chegar a Cuiabá, o construtor de pistas da CBM, para gerenciar as mudanças.

Nélson Roberto fez questão de destacar o apoio da Seel e do empresário Carlos Trevisan para a promoção de mais um grande evento no Estado. “No ano passado, o Baiano Filho e o Laércio de Arruda tiveram um grande envolvimento, o que garantiu êxito absoluto. Vejo que o Governo do Estado vem fazendo a sua parte no sentido de promover o esporte. Também estamos tendo total apoio do Sr. Carlos Trevisan, que não tem medido esforços para nos ajudar, cedendo a área e oferecendo sua estrutura. Graças a este empenho conjunto, Mato Grosso se firmou no calendário do Brasileirão e hoje está na lista dos oito estados que sediam o evento”.

O secretário Baiano Filho espera que a prova do final do mês, em Cuiabá, seja mais um grande evento para Mato Grosso. Ele lembrou que a etapa do Circuito BB de Vôlei de Praia em Sinop foi sucesso absoluto: “O Governo do Estado e a Seel vem agindo para interiorizar o esporte e cumprimos o compromisso feito no ano passado de levar esta disputa a Sinop. E ficou comprovado que o interior é participativo, quebrando recorde de público e de arrecadação de alimentos. Vamos continuar com essa interiorização, alternando, com a Capital, a realização de etapa deste circuito com os municípios”, disse o secretário, afirmando que em 2006, o circuito volta a Cuiabá.

“Cáceres, Barra do Garças e Tangará da Serra, já manifestaram interesse em sediar o evento nos anos seguintes e merecem ter a oportunidade”, concluiu Baiano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...

Atletas de Sorriso embarcam a São Paulo para campeonato nacional de atletismo

Os atletas sorrisenses Isabel Almeida, Ionane Azevedo, Nelisnélia Santos,...
PUBLICIDADE