O Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão já fez sua primeira vítima. Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, não é mais treinador do Cuiabá Esporte Clube. Ele entregou o cargo na manhã de domingo, horas depois da equipe ter sido derrotada pelo Cacerense de 1 a 0 em pleno estádio Verdão. No lugar de Mosca, chega Valter Ferreira, ex-União de Rondonópolis.
Com o resultado, a equipe, que vinha liderando o Estadual, passou a ocupar a quarta colocação da chave única com sete pontos ganhos e não tem mais chance de brigar pelo título do turno do campeonato. No próximo domingo, dia 9, o Cuiabá fecha sua participação no primeiro turno encarando o Mixto às 17h, no Verdão.
Inconformado com a performance do time diante da torcida, Mosca decidiu deixar o cargo à disposição da diretoria, que não hesitou em aceitar o pedido do ex-jogador.
"O Mosca estava bastante chateado com a derrota para o Cacerense. O resultado negativo só veio reforçar seu descontentamento, já que tínhamos empatados em 2 a 2 com o Alta Floresta também em casa. Ele achou por bem nos deixar a vontade para escolher um novo profissional para o seu lugar. Só queremos agradecer ao Mosca pelos serviços prestados ao Cuiabá", disse o gerente de futebol do clube Genésio Luiz Neponuceno, o Neto, ressaltando que a diretoria jamais cogitou demitir o treinador.
Hoje de manhã, Valter Ferreira chegã em Cuiabá. Com novo comandante também será apresentado também Altamir Júnior, contratado para responder pela preparação física do elenco de jogadores.
Com sete pontos, o Cuiabá agora começa a pensar no returno da Segundona. A equipe tentará conquistar o seu acesso com o título da fase ou então ascender ficando com a terceira vaga.