sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Morre técnico Nilo Neves bicampeão pelo Sinop Futebol Clube e que revelou Rogério Ceni

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

Morreu, ontem, em Curitiba (PR), o ex-treinador do Sinop Futebol Clube Nilo Roberto Neves. Ele tinha 80 anos, estava hospitalizado e, ano passado, havia passado por cirurgia no coração. O velório começou, há pouco, e o sepultamento será à tarde, no Cemitério e Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré.

O filho do treinador, Nilinho Neves, agradeceu o carinho para com o pai e a família. “Para nós já está fazendo muita falta e sempre fará, porém será sempre lembrado pela sua simplicidade, lealdade e honestidade. Mais uma vez com nó na garganta e muita dor no peito agradeço a todos pelos gentis elogios a meu Pai e todo carinho que todos Vocês sempre proporcionaram a Ele.

Orlando Antunes, jornalista e ex-árbitro, foi o responsável pela contratação de Nilo, em 1989. “O Nilo sempre foi um cara muito trabalhador e entrou para a história do Coritiba e do Sinop, sem dúvida uma grande perda. Quando o convidei para trabalhar em Mato Grosso, sabia que sua trajetória seria de sucesso, como foi. Além de ter sido campeão no Sinop, levou o Barra do Garças para a Série B”, recorda Orlando, que conheceu Nilo ainda em Curitiba, no começo dos anos 1960.

Nilo começou a carreira nas categorias de base do Sport Club Internacional e chegou até a defender a seleção brasileira em um amistoso contra o Coritiba, em 1968, que venceu por 2 a 1. Depois do Inter, ele foi para o Coritiba, sendo um dos destaques da equipe. Foi quatro vezes campeão Paranaense pelo Coritiba.

Como técnico, Sinop, foi campeão Brasileiro da Série C pelo Barra do Garças (Mato Grosso), em 1993. Pelo Sinop Futebol Clube, foi bicampeão mato-grossense em 1990 e 2000. Também foi treinador do Mixto, Operário-VG, Sorriso, Tangará da Serra e alguns clubes no Paraná.

Nilo Neves é considerado o treinador que revelou o goleiro Rogério Ceni no Sinop Futebol Clube, quando tinha 17 anos.

O consagrado jornalista esportivo e apresentador, Milton Neves, entrevistou Nilo, há alguns anos, na Rádio Bandeirantes (SP) recordando a carreira dele, sua passagem pelo Sinop Futebol Clube e o momento histórico com início da carreira de Rogério Ceni, que começou sua carreira de goleiro sob comando de Nilo Neves, sendo campeão pelo Sinop e, no início da década de 90, foi parra o São Paulo Futebol Clube.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Acompanhe

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...
PUBLICIDADE