Faleceu hoje, Alminedes Ribeiro Nogueira — o Lelo Brega — aos 88 anos. Ele é fundador e presidente de honra da Sociedade Esportiva Vila Aurora, já foi vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol e ex-secretário de esportes de Rondonópolis. A causa da morte não foi informada.
“A FMF se solidariza com os familiares e amigos, oferecendo suas mais sinceras condolências e desejando força e conforto neste momento de dor”, escreveu a federação em nota.
Lelo foi idealizador do “Tigrão da Vila Operária” e foi peça-chave na transição do clube da várzea ao futebol profissional. O time de Rondonópolis conquistou o título do Campeonato Mato-grossense em 2005 e participou de competições nacionais como a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão.
Em nota, o Vila Aurora lamentou profundamente a perda e destacou: “Seu legado de dedicação, amizade e paixão pelo esporte jamais será esquecido”.
Além de secretário municipal de Esporte, Lelo liderou o Sindicato do Comércio Varejista, sendo responsável pelas ações que tiveram um impacto positivo no desenvolvimento social de Rondonópolis.
Lelo deixa a esposa, uma filha e quatro netos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.