quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Moradores de Sorriso recebem orientações para fazerem “caminhadas saudáveis”

PUBLICIDADE

Numa iniciativa do Departamento de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal da Saúde iniciou o projeto “Caminha Sorriso”, junto a Área Verde de Sorriso, na manhã desta segunda feira. O projeto será desenvolvido em dois horários, sendo que pela manhã das 06 às 08h, e pela tarde da das 18h às 20h, orientando a comunidade sobre os principais cuidados quando da efetivação de caminhada, como o cadastro de cada um, com uma ficha de acompanhamento do preparo físico, associado a massa muscular e exames de cardiologia.

Esta inovação inicialmente será desenvolvida na parte central da cidade, e posteriormente poderá ser dispersa para as vilas e bairros assim como a distribuição da população em grupos com caracteres diferenciados, como obesos, hipertensos, diabéticos, nas categorias crianças, jovens, adultos e idosos.

“Precisamos verificar as reais condições de toda a população que em determinados momentos, pode esta praticando a caminhada de forma errada e ao invés de benefícios pode até mesmo prejudicar seu condicionamento”, salientou o diretor do Departamento de Esportes e Lazer de Sorriso, professor Silvio Borges.

A secretária municipal de Saúde, Miriam Rocha, também enfatizou a necessidade de que “as pessoas tenham sempre uma orientação de um profissional específico da área física, médica e cardíaca, proporcionando assim uma tranqüilidade para quem tem preocupação com manter a forma, principalmente às pessoas da denominada terceira idade”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE