O Mixto volta a sonhar com a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe da Vargas entrou no Verdão, para o clássico contra o Operário em situação desesperada. Estava com apenas um ponto e precisa vencer para continuar na disputa. Terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, mas com um segundo tempo excelente conseguiu a vitória por 2 a 1.
O jogo tinha tudo para ser muito disputado, como acontece em todos os clássicos entre as duas equipes. E o torcedor que foi ao Verdão não ficou decepcionado.
O Mixto, sabendo que precisava vencer foi mais para o ataque, procurou impor seu ritmo de jogo. Mas o ataque não funcionava bem e, com isso, permitiu que o Operário equilibrasse a partida e passasse a criar jogadas de perigo.
E coube ao Operário abrir o marcador. Foi aos 40 minutos, em jogada de velocidade do ataque. Rinaldo, de fora da área acertou um chute forte. A bola ainda tocou em Francis, desviando do goleiro André que nada pode fazer. O árbitro Edilson Ramos da Matta deu gol contra de Francis.
Perdendo, o Mixto voltou para o segundo tempo de forma mais ofensiva, para o tudo ou nada. O Operário, ao contrário, jogava de forma mais cadenciada, procurando garantir a vitória.
A partir dos 15 minutos, o jogo acabou caindo de produção, com as duas equipes sentindo um melhor preparo físico. Parecia que o jogo iria terminar com a vitória do Operário. Parecia. O Mixto fez valer a garra de sua camisa e empurrado por sua torcida conseguiu o empate ao 29 minutos. E foi um golaço. Wander acertou um belo chute.
O jogo esquentou, ficou movimentado, com o Mixto indo ainda mais para o ataque. E aos 32 minutos virou o marcador. Felipe Pinto, que nada havia feito em campo, mostrou que é craque. Entrou com a bola dominada, ameçou tocar para um canto e quando viu o goleiro Ernandes se ajoelhar em campo tocou para o outro. Era a virada que o Mixto tanto queria.
Com o placar em vantagem, o Mixto continuou jogando no ataque, procurando a vitória, enquanto que o Operário, todo recuado, sentiu o gol e não conseguiu mais reagir.
Com a vitória, o Mixto soma agora quatro pontos ganhos, mesmo número de pontos que o Operário. As duas equipes mato-grossenses lideram o grupo C do Campeonato Brasileiro.