Alegria em Cuiabá e tristeza em Sinop. O Mixto está na 2ª fase do mato-grossense de futebol da primeira divisão e o Sinop rebaixado para a segunda divisão. O time mixtense acaba de vencer o Galo do Norte, no Dutrinha, na última rodada do returno, por 4 a 2, e ficou com a última vaga para o mata mata. Foi um jogo muito disputado com 5 gols no primeiro tempo e o Sinop não conseguiu seu objetivo que era apenas empatar.
O Mixto precisava vencer. Nenhum outro resultado interessava e a equipe partiiu para cima do Galo do Norte. Valderama abriu o placar, ao receber passe de Jean Carlo, aos 6 minutos. O segundo gol mixtense foi de Jeferson que escorou cruzamento da esquerda para direita, aos 13 minutos. Conforme Só Notícias informou passo a passo, Sinop começou o jogo na defensiva, começou a “encaixar” algumas jogadas e chegar na grande área mixtense. O técnco Gel resolveu mudar o time ainda com 20 minutos de jogo. Colocou Joelson para ficar mais ofensivo e tirou Zé Carlos. O galo descontou aos 29 minutos, com gol de Danda, e o goleiro do Mixto não defendeu: 2 a 1. Mas o Mixto logo conteve a reação sinopense. Em ataque rápido, aos 34 a bola foi para a grande área, o zagueiro Geovani, do Sinop, foi cortar, de carrinho, e marcou contra: 3 a 1. O Sinop não se abateu e continuou atacando. Aos 40 minutos, Danda fez o 2º do gol para o Sinop. Adriano rolou a bola para o zagueiro que mandou no lado esquerdo do goleiro mixtense: 3 a 2.
No segundo tempo, o Sinop continuou pressionando em busca do empate. Aos 6 minutos, a zaga mixtense fez falta, Danda cobrou e o goleiro segurou. O técnico mixtense tirou atacante e reforçou a zaga com Rafael. Aos 31 minutos, o Sinop quase empatou. Danda mandou para a grande área e Gauchinho não conseguiu concluir e a bola saiu. Logo depois, Furlan entrou na grande área e, no lance com goleiro sinopense, caiu na grande área pedindo pênalti. O árbitro não marcou e aplicou cartão amarelo no jogador mixtense. Um dos últimos lances foi de cobrança de falta. Mas, desta vez, Danda mandou para fora. Um minuto depois, Geferson Lima foi derrubado na grande área por Danda e foi marcado pênalti. Aos 43 minutos, Furlan marcou e matou o jogo: 4 a 2.
O Sinop, nas últimas 3 rodadas, saiu do rebaixamento e entrou na zona de classificação. A reação, comandada pelo técnico Gel, entusiasmou a torcida que estava com grande expectativa de conseguir a vaga.
Leia ainda
Definidos os jogos no mata mata do mato-grossense