sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mixto é campeão da Copa FMF em cima do Dom Bosco e conquista vaga na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/A Gazeta (foto: Luis Rodrigues/arquivo)

O Mixto venceu, há pouco, o Dom Bosco, na arena Pantanal, e se sagrou campeão da Copa Federação. A decisão só saiu nos pênaltis. O Alvinegro venceu  por 3 a 2, garantindo, além do título, vaga na Copa do Brasil do próximo ano, e R$ 600 mil da Confederação Brasileira de Futebol, como cota pela participação na primeira fase da competição nacional.

No tempo normal o Dom Bosco venceu por 1 a 0. Como no jogo de ida, também realizado na Arena, no último domingo, o Mixto venceu o Azulão de virada, por 2 a 1, podia perder por até um gol de diferença para ainda assim levar a partida para os pênaltis. A primeira chance real de gol surgiu só aos 13 minutos com o camisa 13 Renan, do Mixto. Ele dominou na entrada da área, fintou o zagueiro e bateu contra a meta dombosquina, no canto esquerdo. A bola passou rente ao travessão, assustando o goleiro. Aos 33, Claudeci caiu na área alvinegra, pedindo pênalti de Ramao, mas o árbitro nada marcou e mandou o jogo seguir. O Dom Bosco tentou esboçar uma reação, mas falhava quando se aproximava da área adversária, sem conseguir concluir.

Na etapa final, Wilson marcou para o Dom Bosco, aos 8 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento, corretamente. Aos 11 minutos, o Leão tentou atacar, mas no lançamento muito forte, Claudeci deixou a bola escapar, perdendo boa oportunidade. Aos 15, o Dom Bosco balançou a rede com Wilson. O zagueiro aproveitou o rebote na pequena área e esticou a perna para marcar: 1 a 0.

O Dom Bosco quase ampliou aos 33 com Ramao. O goleiro rebateu da entrada a área, no rebote, Claudeci, impedido, ainda errou o chute. Aos 35, Arthur experimentou de longe, mas Jefferson faz fácil defesa.

A decisão foi para os pênaltis e João Pedro mandou para fora a bola decisiva, dando o título ao alvinegro.

Nessa quinta-feira, a CBF realiza o sorteio dos Grupos da Copa do Brasil 2019 com os quatro clubes mato-grossenses. Os outros representantes, já com vagas garantidas são o campeão estadual Cuiabá, vice Sinop e o Luverdense, pela posição no ranking da CBF

(Atualizada 08h22 – 12/12)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...
PUBLICIDADE