O Mixto estreou bem e com vitória na Copa do Brasil de Futebol. A equipe de Cuiabá venceu, por 2 a 1, o Vitória da Bahia, no estádio Presidente Dutra, na capital. A partida de volta será terça-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), no Manoel Barradas, em Salvador (BA). Se o Vitória vencer por 1 a 0 a decisão da vaga vai para pênaltis. Se fizer 2 a 0 se classifica.
Apesar do Vitória ter aberto o placar, o primeiro tempo foi equilibrado. O gols dos bahianos foi marcado aos 13 minutos, por Luiz Alberto, que subiu mais que a zaga e de cabeça mandou para o fundo da rede do goleiro André. O Mixto perdeu várias oportunidades de deixar tudo igual, mas o goleiro Deola fez belas defesas. Nessa etapa, o baiano Mansur e o mato-grossense Kiko levaram cartão amarelo.
O empate veio apenas no segundo tempo. Aos 2 minutos, Júnior Soares, de cabeça, marcou. Cal, do Mixto, saiu do campo de maca, após fazer falta e sentir a perna direita. Ele também recebeu cartão amarelo pela jogada. Em seu lugar entrou Adail Júnior, que aos 37, chutou forte, de perna direita, e mandou no canto do goleiro André, ampliando para os mato-grossenses. Vander, do Vitória, também levou amarelo aos fazer falta por trás. Robinho, do Mixto, também teve a vida amarelada.
Antes de enfrentar o Vitória, o Mixto enfrenta o Luverdense, domingo (14), em Cuiabá, pela primeira rodada das semifinais do mato-grossense da primeira divisão.
Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense perdeu, por 1 a 0, para o Tupi, na estreia da Copa do Brasil.