O Mixto deu um passo importante para a sua classificação à segunda fase do grupo 9 da Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Águia Negra, em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul por 3 a 0. Com a vitória, o campeão mato-grossense mantém a liderança do grupo com 8 pontos ganhos, ao lado do Atlético-GO, que venceu o Operário de Campo Grande por 3 a 0.
O Mixto foi até Rio Brilhante disposto a surpreender e desde os primeiros movimento do jogo mostrava-se superior ao adversário, um equipe fraca e sem nenhuma formação tática.
Jogando em velocidade e pelos flancos, o Mixto dominava a partida e aos 10 minutos fez juz ao bom futebol. Buiú foi até a linha de fundo e fez o cruzamento. A defesa do Águia Negra apenas ficou vendo Robinho entrar em velocidade, subir mais do que todo mundo e tocar de cabeça para o fundo da rede.
Estava fácil, o Águia Negra nada fazia em campo e o Mixto passeava com muita tranquilidade. Pareceia um treino do campeão mato-grossense, que fez o segundo gol aos 43 minutos. Escanteio que Robinho cobrou para Buiú, sozinho, sem marcação alguma cabecear e fazer 2 a 0.
Na fase complementar, o Mixto passou a cadenciar ainda mais a partida, como se estivesse treinando para o jogo de quarta-feira, em Goiânia, contra o Atlético-GO, em partida que valerá a liderança do grupo.
O Águia não representava perigo algum. Estava fácil e aos 33 minutos, Fernando, um dos poucos jogadores que não se apresentava bem no Mixto fez o seu, selando a vitória de 3 a 0.