As mixtenses confirmaram o favoritismo e vão representar Mato Grosso na Copa do Brasil feminino de futebol, prevista para agosto. A vaga foi conquistada, ontem à noite, após vencerem por 1 a 0, o Operário, no Dutrinha, em Cuiabá, no campeonato estadual e assegurarem o bicampeonato na competição. O gol da vitória saiu logo no primeiro tempo com Stéfani.
No campeonato, iniciado em junho, o Mixto foi o segundo a assegurar a vaga na final, no último dia 17, o vencer o Palmeiras por 3 a 0, mas também poderia ter ido à final, caso empassse, já que na partida de ida, havia ganhado por 2 a 1. O Operário, classificou-se no sábado (16), ao bater o Serra, de Tangará a Serra por 2 a 1. A partida de ida havia terminado no empate de 1 a 1.
O campeonato terminou apenas com o campeão e o vice, já que não houve a partida pela disputa do terceiro e quarto lugar. O motivo não foi explicado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Seis equipes participaram ao todo do estadual, disputado em três fases: Mixto, Operário, Serra, Palmeiras, Cacerense e Gama.