A Umbro será a fornecedora de material do Mixto na temporada/2012. O anúncio foi feito na manhã de segunda-feira pelo radialista Antero Paes de Barros, integrante da comissão responsável pelo departamento de marketing do clube. Ele também revelou que uma campanha publicitária está sendo preparada.
Segundo ele, já foi acertado um contrato com a Umbro. “Lançaremos as novas camisas, inclusive colocando à venda a partir de janeiro,” informou Antero, que também disse que as ações que envolvem o marketing alvinegro contam com a colaboração dos publicitários Paulo Leite e Júnior Braga.
Marcas – A Global Sport Network (GSN) divulgou uma pesquisa sobre a presença das marcas esportivas no futebol. Para este estudo foram analisados 1.665 clubes da 1ª divisão de 122 países e 209 seleções. De acordo com a pesquisa, existem 117 fornecedoras de material esportivo no mundo, só na América do Sul existem 44. Mesmo com um número alto de empresas, o estudo mostrou que 467 clubes não possuem nenhum tipo de contrato com empresas de material esportivo. A inglesa Umbro (marca pertence a Nike) é a quarta colocada do ranking com 109 equipes e a Lotto, italiana, com 58. Na Europa, de 674 clubes pesquisados, apenas 34 não possuem fornecedor. Na América do Sul, a liderança não ficou nem com adidas e nem com a Nike. De 161 equipes sul-americanas estudadas, apenas 10 não possuem fornecedor. A líder é a Puma com 14 equipes, seguida por Umbro (12), Lotto (11), Mitre (11) e Walon (10).
O estudo da Global Sports Network também mostrou dados interessantes sobre as seleções. Foram analisadas 209 seleções, o número de equipes que não possuem nenhum tipo de fornecedor é alto, 70 equipes.
Campanha – Uma campanha para “resgatar o orgulho de ser mixtense” também deve ser lançada até o final do ano. “O Mixto é o time com mais tradição, mais títulos estaduais e melhor colocado de Mato Grosso no ranking da CBF, além de ter a maior torcida, temos que reativar esta força”, finalizou.
Contratações – Dentro de uma lista que tem cerca de 15 nomes, o Mixto negocia com o lateral-direito Alex e com o atacante Peixinho. Os dois jogadores atuam no Nordeste do país e, de acordo com informações do presidente Hélio Machado, propostas já foram apresentadas pelo clube e existe um “acerto” para que ambos se apresentem no final do mês em Cuiabá.
“Como esta é uma época em que muitos times estão atrás de reforços, eles receberam outras propostas. Estão disputando uma competição em Alagoas. Mas combinamos que se apresentam dia 28”, limitou-se a dizer o dirigente que preferia não confirmar a negociação. “São contratações que podem não se concretizar caso recebam propostas melhores”, admitiu. Alex e Peixinho foram indicados pelo goleiro Éverton, que este ano disputou o Campeonato Alagoano e a Série D pelo Cururipe.