Em lua de mel com sua torcida e embalado com a boa fase, o Mixto entra em campo hoje às 19h30 para seu compromisso mais difícil na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário é ninguém menos que o Atlético Goianiense, um dos candidatos a subir à Série B este ano. A partida movimenta o estádio Antônio Accioly, em Goiânia e vai colocar em jogo a liderança do grupo 9, além de valer a vaga para a próxima etapa da competição.
O técnico Mosca poderá contar com força total. Com a liberação do zagueiro Juan, junto à CBF, o treinador pode mudar o setor defensivo, sacando Diego Nunes e incluindo Juan, bem como adiantar o volante Bogé que vinha atuando na defesa.
Na manhã desta quarta-feira, os jogadores fizeram alongamento no campo do Vila Nova. Até aí, Mosca ainda não havia definido a escalação, o que só deve acontecer nos vestiários, à noite.
O preparador físico Júlio César Fumanchu disse que todo o elenco está bem e deve ter bom rendimento esta noite. Ele vê a equipe descansada após a viagem de Campo Grande a Goiânia, de ônibus. “Os jogadores descansaram bastante e estão todos muito bem fisicamente. Hoje (quarta) à tarde, eles descansarão após o almoço e à noite, estarão à plena forma para o jogo”, apostou.
Fumanchu disse que o volante Bogé chegou a preocupar a comissão técnica na terça-feira. O jogador se queixou de dores nas costas, mas já melhorou e não será dúvida para enfrentar o Atlético.
Mosca reafirmou que “embora esteja diante do adversário mais forte do grupo, o Mixto deverá jogar na frente e em busca da vitória. Respeitamos o Atlético, mas não vamos mudar nossas características, afirma o treinador, que considera o empate um bom resultado. Vale lembrar que o Mixto pode garantir sua vaga para a segunda fase mesmo se perder hoje, desde que o Operário-MS não vença o Águia Negra no jogo que acontece também esta noite, no Morenão.