PUBLICIDADE

Mixto tem projeto “virando o jogo” aprovado para captação de recursos no Imposto de Renda

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Mixto através da Associação Mato-grossense de Esportes Olímpicos recebeu o certificado para captação de recursos através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, no “Projeto Virando o Jogo” e foi aprovado pelo edital de chancela. Os valores que podem ser captados podem chegar em mais de R$ 717,4 mil com validade até 2024.

O projeto “Virando o Jogo” busca resgatar o trabalho de orientação e apoio sócio familiar desenvolvidos pela instituição, e assim conseguir realizar o sonho da criança e o adolescente carente através do esporte e assim estimular e apoiar a formação técnica permanente. O projeto ficou dividido assim: até 53,21% para gasto com pessoal e até 65,77% de gastos com o restante do projeto com margem.

A legislação do Imposto de Renda permite que o contribuinte substitua parte do pagamento do imposto por doações equivalentes a até 6% do chamado “imposto devido”. O “imposto devido” é diferente do “imposto a pagar”. O “imposto devido” é calculado pelo programa do IR 2021 com base nos rendimentos tributáveis e nas deduções informadas na declaração. E também empresas enquadradas em regime de Lucro Real podem doar 1% do Imposto de Renda e contribuir com projetos sociais que atendam a crianças e adolescentes.

De acordo com o presidente Vinícius Falcão o Mixto sempre trabalhou o social do clube, mas é carente de apoio e investimentos, o time hoje não tem estrutura física, mas o clube está se reorganizando e espera voltar aos grandes tempos com bons projetos.

“A destinação de recursos do Imposto de Renda aos projetos sociais ainda não é uma prática comum no estado, mas estamos buscando este mecanismo para poder retribuir a comunidade e realizar sonhos das nossas crianças e adolescentes. A parte social do Mixto sempre esteve ativa, mas sem apoio algum, por isso junto a Ameco estamos buscando revelações, formar bons profissionais e realizar um bom trabalho com estas crianças e adolescentes carentes, precisávamos fazer mais, estamos saldando as dívidas do clube e logo o Mixto estará grande novamente e com poder disputar grandes campeonatos nacionais com apoio da sua torcida que acredito que ajudarão neste projeto”, afirmou Falcão, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE