quarta-feira, 15/maio/2024
PUBLICIDADE

Mixto tem projeto “virando o jogo” aprovado para captação de recursos no Imposto de Renda

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Mixto através da Associação Mato-grossense de Esportes Olímpicos recebeu o certificado para captação de recursos através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, no “Projeto Virando o Jogo” e foi aprovado pelo edital de chancela. Os valores que podem ser captados podem chegar em mais de R$ 717,4 mil com validade até 2024.

O projeto “Virando o Jogo” busca resgatar o trabalho de orientação e apoio sócio familiar desenvolvidos pela instituição, e assim conseguir realizar o sonho da criança e o adolescente carente através do esporte e assim estimular e apoiar a formação técnica permanente. O projeto ficou dividido assim: até 53,21% para gasto com pessoal e até 65,77% de gastos com o restante do projeto com margem.

A legislação do Imposto de Renda permite que o contribuinte substitua parte do pagamento do imposto por doações equivalentes a até 6% do chamado “imposto devido”. O “imposto devido” é diferente do “imposto a pagar”. O “imposto devido” é calculado pelo programa do IR 2021 com base nos rendimentos tributáveis e nas deduções informadas na declaração. E também empresas enquadradas em regime de Lucro Real podem doar 1% do Imposto de Renda e contribuir com projetos sociais que atendam a crianças e adolescentes.

De acordo com o presidente Vinícius Falcão o Mixto sempre trabalhou o social do clube, mas é carente de apoio e investimentos, o time hoje não tem estrutura física, mas o clube está se reorganizando e espera voltar aos grandes tempos com bons projetos.

“A destinação de recursos do Imposto de Renda aos projetos sociais ainda não é uma prática comum no estado, mas estamos buscando este mecanismo para poder retribuir a comunidade e realizar sonhos das nossas crianças e adolescentes. A parte social do Mixto sempre esteve ativa, mas sem apoio algum, por isso junto a Ameco estamos buscando revelações, formar bons profissionais e realizar um bom trabalho com estas crianças e adolescentes carentes, precisávamos fazer mais, estamos saldando as dívidas do clube e logo o Mixto estará grande novamente e com poder disputar grandes campeonatos nacionais com apoio da sua torcida que acredito que ajudarão neste projeto”, afirmou Falcão, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Federação divulga tabela do Mato-grossense Sub-20; 16 equipes confirmadas

A Federação Mato-grossense de Futebol, divulgou na tarde de...

Abertas inscrições para jogos estudantis em Sinop

Foram abertas as inscrições para os jogos estudantis em...

Mixto anuncia rescisão de contrato com zagueiro

O zagueiro Eduardo Melo entrou em acordo com a...
PUBLICIDADE