Prestes a selar uma parceria com o Corinthians Paulista voltada para as divisões de base, o Mixto avaliou durante o final de semana um grupo de 100 garotos de 14 a 15 anos. A avaliação técnica ocorreu no miniestádio Pelezinho, no bairro Santa Isabel.
Sob responsabilidade do professor Diego, a peneira foi bastante concorrida. Com a política voltada para a revelação de novos talentos, o Alvinegro da Vargas selecionou 12 garotos.
Os aprovados, segundo Arley Carlos, responsável pelas divisões de base do clube, ainda vão passar por novas avaliações técnicas antes de serem integrados ao elenco de atletas do time sub-15, que irá disputar o Campeonato Mato-grossense da categoria, no próximo mês.
“A avaliação foi muito boa. Fomos criteriosos e selecionamos aqueles que num primeiro momento, corresponderam as nossas expectativas. São 12 jogadores que ainda vão ser observados novamente. São garotos que ainda precisam ser lapidados”, disse o dirigente.
Na próxima quarta-feira, o presidente mixtense Valter Hudson e Arley Carlos viajam até São Paulo onde vão assinar convênio com o Corinthians, visando justamente a revelação de novos talentos para o clube paulista.
A parceria também tem o objetivo de preparar os treinadores dos times de base do Alvinegro. O monitoramento do trabalho a ser realizado em Cuiabá será feito pelos profissionais enviados pelo Corinthians, que pretende contar com futebol dos garotos mixtenses.