PUBLICIDADE

Mixto se reestrutura e não quer ficar refém de única fonte, diz Antero

PUBLICIDADE

A nova diretoria do Mixto quer fazer da 8ª Copa Mato Grosso o início de um novo trabalho, para marcar a organização e reestruturação do clube de maior torcida no Estado. Sob a presidência de Hélio Machado, a diretoria eleita na semana passada tem a dura missão de recolocar o Tigre na elite do futebol nacional. "O Mixto é uma marca forte, de tradição, com participações históricas no campeonato brasileiro. Tem que retomar este caminho", prega o radialista Antero Paes de Barros, diretor de marketing do clube.

Já sem contar com o apoio financeiro da Afam, gestão marcada por grandes investimento alto e nenhuma conquista, o clube inicia o processo de ‘recomeço" com os pés no chão. O foco inicial é fazer com que as conquistas e histórias do Alvinegro da Vargas sejam conhecidas no mundo da bola.

Antero, filho de um dos maiores dirigentes da história Alvinegra – Ranulpho Paes de Barros -, agendou já para o próximo mês o lançamento da revista do Mixto, publicação que será vendida nas bancas de Cuiabá e será distribuída de forma gratuita a todos os clubes do futebol brasileiro e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de federações regionais, empresas de marketing e investidores do esporte.

No material, que será veiculado mensalmente, haverá histórias, fotos dos grandes momentos do clube, memórias de jogadores que marcaram época no Mixto. Segundo Paes de Barros, a revista será comercializada em Cuiabá e parte de sua arrecadação será revertida para manutenção do próprio clube.

Além disso, no projeto de reestruturação, está a abertura de uma loja voltada para comercializar produtos específicos do clube como camisetas, shorts, bonés e chaveiros, entre outros. Também está sendo programada uma rifa de um carro popular, sorteio marcado também para setembro.

"O clube precisa se manter, buscar meios de sobrevivência. O Mixto não pode ficar refém de apenas uma ajuda financeira como ocorreu na gestão da Afam", enfatiza Antero, ressaltando que irá buscar patrocinadores fortes para manter os trabalhos tanto do elenco profissional como das categorias de base.

Por sua vez, o novo presidente do clube, professor Hélio Machado, afirma que o momento é de muito trabalho para levantar um dos mais populares clubes de futebol da região Centro-

Oeste do país. "Precisamos dar a credibilidade que o Mixto sempre teve ao longo de sua existência. É um novo trabalho para resgatarmos a nossa fiel torcida e trouxemos o Birigui para fazer com que o clube volte a conquistar títulos, dar alegria a nossa imensa torcida", disse o dirigente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE