Após a derrota para o Atlético Goianiense, o elenco mixtense tem folga hoje e retorna aos treinos na manhã desta terça-feira no CT do Cuiabá com a finalidade de se preparar para o importante jogo desta quarta-feira, contra o Duque de Caxias, pela terceira rodada da terceira fase da Série C. No treino isolado, o técnico Mosca vai definir a equipe que sairá jogando contra os cariocas. O principal desfalque será o zagueiro Evandro, que foi expulso no jogo de domingo.
De cabeça erguida mesmo após sofrer goleada fora de casa, o elenco alvinegro desembarcou por volta das 8 horas desta segunda-feira em Cuiabá. A seguir, os jogadores foram liberados para descansar após outra viagem cansativa.
E é justamente a ‘maratona’ que vem fazendo, a grande preocupação da comissão técnica, hoje vendo um desgaste dos jogadores. O preparador físico Júlio César Fumanchu, que vem orientando a equipe à beira do gramado, não titubeou em culpar essa ‘maratona’ pela apresentação limitada da equipe contra o Atlético Goianiense.
“É uma situação difícil. Nesta fase, o Mixto está jogando de três em três dias e enfrentando viagens cansativas, com pouco tempo para treinar e se recuperar. Estamos fazendo o possível para manter o padrão de jogo, mas é necessário compreender que o time está sob forte desgaste”, afirmou Fumanchu.