sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Mixto recorrerá de arquivamento de denúncia contra Sinop por suposta escalação irregular na Copa FMF

PUBLICIDADE

O Mixto Esporte Clube informou que recorrerá da decisão da procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de desistir em apresentar denúncia contra o time sinopense, na sessão de julgamento realizado na última quarta-feira, em Cuiabá. Em nota, o time da capital expõe que “ o representante do Galo trouxe aos autos, o pedido e o deferimento de conversão da pena em cesta básica” e alega que não houve “publicação desta decisão bem como do pedido que, segundo a defesa, havia sido divulgado, em dia posterior a decisão, conforme provas de protocolo e telas do site oficial, onde realizam todas as publicações do tribunal. Assim, o presidente da 1ª Comissão Disciplinar do TJD, suspendeu a sessão em diligência, no intuito de juntar aos autos do processo, o pedido realizado por e-mail”.

Uma nova sessão foi marcada para o dia seguinte, onde segundo o Mixto, “ o presidente apresentou os e-mails com as solicitações que não estavam nos autos de conversão de pena e, ao abrir a sessão de julgamento, a procuradoria desistiu da denúncia”.

O jurídico do clube também aponta “que o atleta punido é quem deve realizar o pedido de conversão da pena, no entanto, no processo quem realizou o pedido foi o Sinop. Assim, o atleta não demonstrou anuência da conversão da pena, o que é contra a natureza jurídica do artigo, que prevê a reflexão do jogador, para que pense na sua conduta de agressão e não a pratique novamente”.

Conforme Só Notícias já informou, a denúncia de infração disciplinar desportiva contra o Sinop Esporte Clube foi apresentada na procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva pelo Mixto. No documento a agremiação relata que o atacante João Guilherme Ferreira não cumpriu a suspensão de duas partidas imposta pelo TJD no dia 19 de setembro.

A punição foi dada após uma agressão praticada pelo atacante contra um atleta do Mixto na partida das quarta de final do Campeonato Mato-grossense Sub-19. João foi expulso com cartão vermelho direto. O Sinop também perdeu mando de campo, por duas partidas.

Outro lado

Ao Só Notícias, o presidente do Sinop, Dilceu Dal Bosco, disse, que o Mixto tenta “reverter uma decisão já tomada. Tomando tempo da agremiação e desvalorizando o futebol mato-grossense. E, quem tem que pedir reversão de pena é o jurídico do Sinop e não o atleta como alega a agremiação”.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...

Coordenador da CBF visita novo CT do Cuiabá e se impressiona; “vai elevar o nível”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e...

Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro são confirmados para jogo beneficente em MT

Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro estão confirmados na...

Sport Sinop estreia na 2ª divisão em casa neste domingo; Sinop viaja a Barra do Bugres

A Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense começo neste final...
PUBLICIDADE