PUBLICIDADE

Mixto priorizará escolha de técnico para mato-grossense

PUBLICIDADE

A boa performance do Mixto na atual temporada – campeão Estadual e garantindo na Terceira Divisão do ano que vem – está levando a diretoria a se articular de forma antecipada visando o próximo ano. Eliminado da fase final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Alvinegro deve ficar parado por cerca de 30 dias e retomar os trabalhos a partir do mês de dezembro. Nesse período de inatividade do departamento de futebol, a diretoria do clube estará trabalhando.

Uma das principais prioridades será a contratação de um treinador para substituir o demissionário Carlos Henrique Pedroso, o Mosca. Com três competições previstas para o primeiro semestre de 2009 quando tentará o bicampeonato estadual seguido, Copa do Brasil e a própria Série C a partir de maio, o clube quer se estruturar da melhor forma possível para realizar uma boa campanha.

“Não podemos perder essa onda positiva que tomou conta do Mixto neste ano. Só iremos descansar por alguns dias e retomar os trabalhos. Dentre as prioridades da hora, está a contratação de técnico renomado no futebol brasileiro e encontrar um local apropriado para realizarmos os treinamentos. Este ano, sentimos na pele o que é não disponibilizar de um Centro de Treinamento (CT). Pela movimentação, acho que passaremos a ter um centro do próprio Mixto”, disse o diretor de futebol Joedson Pinheiro, ressaltando que o time chegou a ser impedido de treinar no CT do Cuiabá por atraso no pagamento da locação do local.

Quanto ao elenco de jogadores, a diretoria acena à possibilidade de renovar com 80% do atual grupo. Joedson Pinheiro acha difícil o clube contar com a permanência do meia Robinho e do atacante Buiú, um dos responsáveis pelo título do Campeonato Mato-grossense deste ano em cima do União de Rondonópolis. De acordo com o dirigente, os dois atletas têm propostas de vários clubes e dificilmente o Alvinegro terá condições financeiras de segurar a dupla à próxima temporada. “Só vai depender deles decidirem ficar no Mixto”, frisou.

Mas o presidente do clube, vereador Júlio Pinheiro, está disposto a procurar a diretoria do União para tentar a prorrogação do volante Jozias e do atacante Serginho para o próximo ano. Os atletas foram cedidos a título de empréstimos para a terceira fase do Brasileirão da Série C. Outro jogador que interessa ao Alvinegro para 2009 é o também atacante Paulinho Pedalada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE