Trabalhando na pré-temporada desde o começo de dezembro o elenco do Mixto conta apenas com 14 jogadores. Faltando 28 dias para a estreia no Campeonato Mato-grossense a equipe ainda está em formação. Os contratados vieram do futebol paulista e tem pouca ou nenhuma experiência em competições oficiais. A média de idade dos reforços, somada aos aproveitados da base, não passa de 21 anos.
Diante dessa realidade, a diretoria do clube tenta viabilizar a contratação de um atleta experiente, que exerça liderança dentro das quatro linhas e que seja de confiança da comissão técnica. "Realmente temos uma equipe muito jovem e vamos precisar desse líder em campo. A diretoria, apesar das dificuldades, está trabalhando nesse sentido para ver isso”, disse o técnico Souza.
O comandante da equipe é ex-jogador do Cacerense e encerrou a carreira de atletas aos 37 ano, para iniciar como treinador. “Me preparei para isso. Vi que era a hora de parar e recomeçar fora de campo. Sei que posso ajudar muito esses garotos, passando um pouco do que aprendi”, completou.
Souza assumiu o Mixto desde a saída de Kiko, outro ex-jogador, que por sua vez havia sucedido Toninho Pesso.
A estreia do Mixto no Estadual será dia 18 de janeiro, diante do União, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.