Ao não gostar do empate sem gols com o União na última rodada jogando com um homem a mais em campo todo o segundo tempo, o técnico do Mixto, Eduardo Henrique, decidiu ‘castigar” o elenco de jogadores. Ele não liberou o grupo para brincar o Carnaval. Na manhã de ontem, Henrique comandou treino físico e hoje começa os trabalhos com bola visando o jogo diante do Rondonópolis Esporte Clube (REC) na próxima quinta-feira, em Cuiabá.
Na visão de Eduardo, o momento é de muito trabalho para que a equipe encoste nas quatro primeiras colocações até do encerramento do turno do campeonato. “Aqui não tem nada de Carnaval. Precisamos dar continuidade ao trabalho, visando o jogo contra o REC. Folga só quando atingirmos o nosso objetivo, que é sagrar-se campeão mato-grossense”, afirmou o técnico, que comandou o time alvinegro na inédita conquista da Copa Mato Grosso do ano passado, quando obteve a segunda vaga para representar o Estado na Copa do Brasil deste ano. Na competição nacional, o Alvinegro da Vargas terá pela frente o Vitória da Bahia.
Para o próximo compromisso, o volante e capitão Kiko tende a não entrar em campo. O jogador teve uma fratura do lado direito do rosto num forte choque com um jogador colorado. Com o local bastante inchado, Kiko, um dos mais experientes do time alvinegro, realizou exames e constatou a grave lesão no rosto. No diagnóstico médico, a orientação é para uma intervenção cirúrgica. Sem saber com que contar para a vaga aberta com eventual veto de Kiko, Eduardo Henrique irá observar alguns jogadores das divisões de base do clube para dar oportunidade no time de cima. “Ainda não sei quem colocar caso o Kiko fique de fora. Só tenho garotos à minha disposição. Durante os trabalhos vou observar algum garoto para preencher esta vaga”, disse o comandante alvinegro.
Se a tendência é ficar sem o futebol de Kiko, por outro lado o meia Adriano apresentou melhoras e pode reaparecer no jogo desta quinta-feira. O jogador não atuou contra União devido a uma lesão no joelho esquerdo. A ausência de Adriano foi bastante lamentada por Eduardo Henrique. Segundo ele, a equipe criou muito pouco no jogo. “Pecamos muito na criação das jogadas. Por conta dessa deficiência, o ataque não produziu nada, pois a bola só chegava espirrada. Foi muito mal. Agora temos que nos recuperar contra o REC”, disse o treinador.
O Mixto ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Mato-grossense com nove pontos somados. Está fora da zona de classificação dos quatro primeiros colocados que vão para a fase semifinal. Como os demais times não vão entrar em campo na rodada do meio de semana, o Alvinegro da Vargas terá a oportunidade de ocupar pela primeira vez a vice-liderança do Estadual. Para isso, basta vencer o REC, hoje na sexta colocação com seis pontos ganhos.
A diretoria alvinegra definiu a contratação do atacante Caio, oriundo do futebol da Paraíba. O jogador deve se apresentar no dia de hoje. Se estiver em boa condição física e ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, Caio pode ser escalado para a partida contra o REC.