O Mixto conheceu ontem, diante do Atlético Goianiense, sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe goiana que teve uma grande atuação, ganhou o jogo por 2 a 1 e disparou na liderança do grupo 21. Com um ponto, o Mixto agora se vê em uma briga direta contra o Dom Pedro que ontem venceu o Itumbiara e assumiu a vice-liderança.
Atuando na casa de um adversário que vinha embalado com a goleada sobre o Itumbiara (4 a 1) fora de casa, o Mixto, que tinha como novidades as estréias do lateral Roni e do meia Cal, chegou a jogar de igual para igual. A partida seguia equilibrada no primeiro tempo, quando o Atlético chegou à abertura do placar. Em uma jogada de velocidade, Robston foi lançado entre dois zagueiros e chutou no canto esquerdo de Douglas, aos 15 minutos do primeiro tempo.
O Mixto não se intimidou e saiu para o ataque, tentando fazer pressão sobre o adversário que, até aquele momento, parecia mais interessado em segurar o resultado, optando pelos contra-ataques. Mas, no momento em que o Mixto tentava se impor, sofreu um duro golpe. Em uma falha da zaga alvinegra, Anaílson recebeu pela esquerda, venceu seu marcador e chutou rasteiro forte, no canto direito de Douglas: 2 a 0 para o Atlético.
Ao invés de diminuir seu ímpeto, o Atlético decidiu investir para matar a partida e fez forte pressão. Dessa forma, por muito pouco não ampliou quando Robston arriscou de fora da área e Douglas fez uma grande defesa aos 36 minutos. Cinco minutos depois, o ex-atacante do São Caetano, Anaílson, ficou novamente livre na cara do gol e chutou para outra bela defesa do goleiro alvinegro. Aos 42 minutos, Douglas voltou a salvar o Tigre quando Robston e Marcão ficaram sozinhos, de frente para o gol. O arqueiro alvinegro defendeu com os pés uma bola difícil.
Aos 45 minutos, quando o Atlético tinha o controle e criava as melhores oportunidades, Fernando foi empurrado na área e o árbitro assinalou pênalti a favor do Mixto. Na cobrança, Fernando bateu bem, acertando o canto esquerdo do goleiro Márcio: 2 a 1. Foi o sétimo gol do atacante que é o artilheiro da Série C.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético veio com a proposta de garantir o resultado, jogando atrás, esperando os contra-ataques, enquanto o Mixto tentava adiantar a marcação. Aos 27 minutos, o melhor momento foi do Atlético, em um contra-ataque. Anaílson recebeu, ficou de frente para o gol e chutou. O goleiro Douglas, em noite inspirada, livrou o time mais uma vez. No final da partida, o Mixto ainda teve o zagueiro Evandro expulso e terá esse desfalque para o próximo compromisso.
No outro jogo da noite, a equipe do Dom Pedro recebeu o Itumbiara e venceu por 1 a 0. Com os resultados da rodada de hoje, o Mixto caiu para a terceira colocação, com 1 ponto. O líder é o Atlético-GO que foi a 6. O Dom Pedro é o vice-líder (4); o Itumbiara é o lanterna sem nenhum ponto ganho.
O próximo compromisso do Mixto é o Itumbiara, em jogo marcado para este domingo às 18 horas, no estádio Verdão. Já o Atlético-GO, sai para enfrentar o Dom Pedro, na Boca do Jacaré, em Brasília.