O Mixto conheceu nesta noite, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, sua primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase, pelo grupo 9, o Alvinegro perdeu por 3 a 2 para o Atlético Goianiense. Com a vitória, a equipe goiana garantiu sua classificação para a segunda fase. Ainda na noite de ontem, o Mixto torcia por um tropeço do Operário-MS diante do Águia Negra para garantir a vaga, por antecipação.
No jogo de ontem, o Mixto chegou a ter melhor atuação no primeiro tempo quando sofreu gol de pênalti mal assinalado pelo árbitro, além de ter um gol do zagueiro Evandro anulado. Fernando marcou os dois gols do Alvinegro.
Para quem entrou em campo com a proposta de segurar o Atlético Goianiense, o Mixto começou à todo o vapor surpreendente. Logo a um minuto de jogo, Odil ajeitou e Robinho disparou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Márcio a fazer uma ótima defesa.
Nos momentos iniciais, o Mixto esboçou pressão, acuando o adversário em seus próprios domínios. Assim, aos 3 minutos, Fernando recebeu bola na entrada da área e chutou forte, à esquerda do goleiro do Dragão rubronegro.
Depois do susto, o Atlético tratou de responder com um chute da entrada da área de Juninho. O goleiro Douglas fez uma defesa arrojada.
Até então, o Mixto realizava uma ótima partida sempre explorando os contra-ataques, enquanto o Atlético atacava basicamente pelo lado esquerdo.
Aos 16 minutos, Fernando desperdiçou boa chance em contra-ataque, quando ficou sozinho com um zagueiro e acabou perdendo a bola. Aos 19 minutos, Douglas evitou o gol do Atlético após chute do atacante Juninho. Até então, o Mixto jogava de igual para igual com o dono da casa.
Aos 30 minutos, o técnico Mosca foi obrigado a fazer a primeira alteração. Diego Nunes, que vinha atuando na lateral, sofreu corte no joelho e foi substituído pelo volante Jamba, que ficou encarregado de atuar improvisado naquele setor.
Aos 37 minutos quase Robinho marcou após passe de Fernando na grande área. No momento do chute, o zagueiro travou e salvou o Atlético.
No momento em que estava melhor que o adversário, o Mixto sofreu um duro golpe. Aos 39 minutos, o árbitro errou ao marcar pênalti a favor do Atlético, quando um zagueiro alvinegro, nitidamente na bola, desarmou um atacante do Atlético, que caiu na área. Robston cobrou com categoria e abriu o placar para os donos da casa: 1 a 0.
Um minuto depois, Evandro, de cabeça marcou o que seria o gol de empate, mas a arbitragem acusou falta do zagueiro no lance. Na seqüência, o Atlético marcou o segundo gol. Em bola levantada para a área, Marcão cabeceou e ele mesmo aproveitou o rebote de Douglas: 2 a 0. Até então o resultado era injusto para o Alvinegro que atuou melhor que o adversário no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético mostrou que queria mais gols e, aos 2 minutos, em um cruzamento para a área, Wesley colocou bola no travessão de Douglas.
E com esse ímpeto, o Atlético chegou ao terceiro gol. Juninho levou pela esquerda e chutou forte, sem defesa para Douglas, em um belo gol: 3 a 0. O terceiro desconsertou o Alvinegro que passou a atacar desordenadamente, deixando sua defesa aberta.
Mesmo assim, o Mixto conseguia chegar ao gol de Márcio. Aos 32 minutos, o Mixto perdeu um gol incrível quando o zagueiro Evandro foi ao ataque, recebeu bola e, da pequena área, completamente sozinho com o goleiro, chutou por cima do gol. Instantes depois, Evandro levou o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Alvinegro no importante jogo contra o Operário.
Apesar do momento adverso, o Mixto diminuiu o placar com gol de Fernando aos 36 minutos. Ele foi lançado na direita, disparou na trave do goleiro Márcio. Na volta, ele mesmo aproveitou a sobra e diminuiu: 3 a 1. Foi o quinto gol do atacante com a camisa alvinegra nesta Série C.
O Mixto ainda lutou na tentativa de diminuir o placar. Aos 47 minutos, Fernando foi empurrado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Fernando colocou no ângulo: 3 a 2.
A última rodada da primeira fase pelo grupo 9 ainda terá na tarde do domingo, o confronto entre Águia Negra e Atlético-GO no ‘Ninho da Águia’, em Rio Brilhante.
No outro jogo da rodada, o Operário recebeu o Águia Negra no estádio Morenão, em Campo Grande.