O Mixto deu adeus a classificação ontem ao perder de virada para o lanterna Cuiabá por 2 a 1. 205 torcedores pagaram ingresso para ver mais uma vez a péssima apresentação do Alvinegro no mato-grossense. o Cuiabá, que apenas cumpria tabela, foi melhor praticamente os 90 minutos e mereceu a vitória. O Mixto só foi aparecer no jogo depois dos 35min da etapa inicial. Antes Robinho já havia sido expulso pelo árbitro Moacir Martins de Siqueira, que apitou 33 faltas somente no primeiro tempo e distribuiu seis sete cartões amarelos.
O árbitro errou na expulsão de Robinho, no entanto o meia estava nervoso em campo e já havia cometido cinco faltas antes de ser expulso. “Não encontro justificativas para nosso time aqui no Verdão”, comentava o técnico Mosca, bastante irritado com os erros de sua equipe em campo. O Cuiabá era melhor e merecia o gol, em virtude da movimentação dos jogadores em campo. Mesmo dominando o jogo e com um homem a mais o Cuiabá sofreu o primeiro gol. Na primeira vez que o Mixto foi ao ataque, Buiu é derrubado. Kall chuta forte e Max espalma e Lima aproveita rebote e faz 1 a 0 aos 41min do primeiro tempo.
Para a segunda etapa o Mixto recuou e o Cuiabá se aproveitou disso e foi ao ataque. Pressionado o Alvinegro não suportou a pressão e recuou ainda mais. “O Mixto está fazendo cera e chegou o momento. Vamos empatar e virar esse jogo”, anunciou o técnico Oscar Conrado, que está de malas prontas para viajar na madrugada da próxima sexta-feira, quando cumpre seu último compromisso no mato-grossense ao enfrentar o Luverdense. O técnico estava certo. Primeiro foi Kiko que empatou após aproveitar uma bobeira da zaga e depois foi Bugrão, que de longe acertou um forte chute e virou. No Sub-20 também deu Cuiabá, 2 a 1.