A equipe Bombeiro conquistou a terceira vitória, por 4 a 3, sobre o Mixto, ontem à noite, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, pela terceira rodada da Taça Mato Grosso de Futsal, na categoria adulto masculino, uma competição chancelada pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) com apoio logístico da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
Com o êxito da partida a equipe manteve a vice-liderança do estadual com a soma de nove pontos. Tendo realizado três jogos e tido três vitórias. Ao todo marcaram 14 gols e sofreram oito. A liderança continua com o Uirapuru, que possui a mesma quantia de pontos, mas com vantagem de quociente no critério de desempate “Gols Average”.
De acordo com o vice-presidente da FMFS, Samuel de Oliveira Neto o campeonato foi organizado no sistema de ponto corrido, em que todos os seis times se enfrentam ao longo de cinco rodadas de jogos e, no final, vence a melhor campanha. Segundo ele cada equipe disputará cinco jogos e os dois atuais líderes estão com confronto marcado no domingo.
O primeiro tempo começou com ambos os lados fora de sincronia, tentando se encontrar em quadra e buscando reconhecer o jogo adversário. Bombeiro criou diversas oportunidades, mas as finalizações não foram bem sucedidas. O Mixto se excedia em passes errados e só foi se acertar próximo ao intervalo.
O primeiro gol só saiu depois dos 16 minutos pelas chuteiras do mixtense Carlito Gabriel de Souza. Outro em seguida com Kleson do Nascimento. Mixto abria vantagem de dois tentos à frente do Bombeiro. E no último minuto Bombeiro engaveta com Everton Mendes e fecha em dois a um. Em todos os três jogos do Mixto, ele terminou o 1º tempo com vantagem de gols.
No segundo tempo Bombeiro pontuou por duas vezes logo de início. Uma com João de Souza e outra com Eduardo Silva. A equipe ajustava seu jogo e começava a dominar a partida. Mixto ainda empatou com outro do Kleson, mas mesmo usando a estratégia do goleiro-linha não conseguiu passar à frente do adversário. E novamente no último minuto bombeiro faz o quarto gol, deixando o placar nos quatro a três para Bombeiro.
Segundo o técnico da equipe vice-líder, Alan Lemos, o grupo de atletas é unido, está entrosado e apresentou bons passes e boa condução de bola. Ele diz que muito disso é em função do pouco tempo que tiveram para treinar. E que para a próxima partida ainda precisa corrigir as finalizações. “Estamos pecando em nossas finalizações”, afirma o técnico.