O presidente do Mixto, Hélio Machado, confirmou hoje, que negocia com dois grupos de empresários da Itália e de Portugal e outro dirigido por um coreano, para assumirem o futebol profissional e de base do clube. Ele declarou que medidas alternativas devem ser tomadas diante da “difícil” situação financeira que é enfrentada (estaria em dívidas com funcionários e teria R$ 176 mil retidos pela justiça). No entanto, ele fez questão de deixar claro que não é uma venda, mas parcerias com suporte, estrutura e apoio financeiro.
Hélio afirmou, segundo o Craques do Rádio, que a negociação, em Campinas (SP), com grupo de italianos e portugueses visa a disputa da Copa Mato Grosso, mas pode apresentar resultados imediatos com a vinda de dois ou três reforços já para a seqüência no nacional da Série D. Com o grupo dirigido pelo coreano, é cogitado assumir a categoria de base. Ele espera que os contratos sejam firmados ainda esta semana.
Conforme Só Notícias já informou, Conforme Só Notícias já informou, pela última partida do primeiro no grupo A2, o Mixto acabou perdendo por 1 a 0, para o Sampaio Corrêa, no estádio Nhozinho Santos, ontem, em São Luís, no Maranhão. O gol foi marcado aos 27 minutos do 1º tempo pelo atacante Pimentinha. Os dois times já estavam classificados.