Com o lateral Gil Baiano já regularizado e em condições de atuar, o Mixto vai a campo amanhã para o jogo contra o Itumbiara, às 18h no Verdão, com novas modificações. Na partida, válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C e considerada decisiva pelo técnico Mosca, o time deve apresentar outra formação, com mudanças no setor defensivo e meio de campo.
No coletivo realizado ontem no CT do Cuiabá, Mosca fez novas opções. O treinador acena para escalar um time com Douglas, Roni, Bogé, Juan e Cris; Jamba, Janse, Cal e Robinho; Fernando e Buiú.
A formação deve ser diferente da que iniciou a competição. Roni foi efetivado na lateral direita, enquanto Cris vai para a esquerda e Bogé retorna à zaga, improvisado, novamente. O meio de campo tem caras novas com Jamba saindo como titular, Cal e Janse. Só o ataque, com Fernando e Buiú não muda.
Mosca quer o Mixto à todo o vapor neste domingo. “Estaremos diante de um jogo decisivo. A equipe sabe que joga com a obrigação de vencer, mas, mesmo diante da responsabilidade, todos estão confiantes”, afirma o treinador. Já o preparador físico Júlio César Fumanchu vê o time à plena forma para o compromisso deste domingo. “Fizemos um trabalho forte com os jogadores e vejo todos com gás e energia de sobra. Estou certo de uma grande apresentação contra o Itumbiara e da classificação”.
O grupo da capital mato-grossense estará na torcida contra o Dom Pedro no confronto contra o Atlético Goianiense, que acontecerá a partir das 15h (horário local), na Boca do Jacaré, em Brasília. O Alvinegro torce por uma vitória do Atlético, já que hoje considera estar na briga direta contra o Dom Pedro, pela segunda vaga. O Atlético é o líder do grupo 21, com 6 pontos; o Dom Pedro está em segundo lugar com 4 pontos. A seguir, vem o Mixto, com 1 ponto. O Itumbiara, com duas derrotas, é o lanterna (0 ponto).
A partida contra o Itumbiara, também decisiva para a equipe goiana, será apitada por um trio do Paraná. O árbitro será Maurício Batista dos Santos. Ele será auxiliado por Privan Carlos Bohn e Bruno Boschilia. O quarto árbitro será o mato-grossense Alinor Silva da Paixão.
O presidente do Mixto, Júlio Pinheiro confirmou acerto com a SMTU (Secretaria Municipal de Transportes Urbanos) para garantir transportes aos torcedores. Serão 10 ônibus, partindo de seis bairros da capital, sendo Morada da Serra, Parque Cuiabá, Tijucal, Pedra 90, Dom Aquino e Centro (Praça Maria Taquara).
Depois de Gil Baiano, que chegou na quinta-feira, treinou na sexta-feira e já foi regularizado junto à CBF, a novidade no clube, neste sábado de manhã, foi a apresentação de outro reforço para a ala esquerda. Trata-se de Márcio Serrão, um meia esquerda de 24 anos que vem do Treze da Paraíba. Ele já se juntou aos demais jogadores do elenco e teve uma longa conversa com integrantes da comissão técnica.
No entanto, a diretoria não teve tempo hábil para regularizar a situação do jogador, o que deve acontecer para o próximo jogo, no final da próxima semana. Após a chegada de Gil Baiano e Márcio Serrão, o Alvinegro encerrou a procura para suprir a carência na ala esquerda. Nos próximos dias, deve ser apresentado um atacante.