PUBLICIDADE

Mixto ganha atacante, mas técnico faz mistério sobre escalação

PUBLICIDADE

O time do Mixto ainda não está definido para a estréia, dia 24, na rodada dupla programada para o verdão, em Cuiabá. Pelo menos esta é a análise do técnico Arildo Berdun, após o jogo treino de ontem a tarde, no CT do Cuiabá, diante de um combinado amador do bairro. Com muitas falhas de finalização o alvinegro venceu por 2 a 0. No primeiro tempo, Jansen abriu o placar em cobrança de pênalti, e, na etapa final o recém contratado Thiago Tupã, decretou a vitória do Tigre.

Apesar de demonstrar bom condicionamento físico, faltou ao time acertar nas finalizações. Repetindo o esquema que adotou durante a Copa Mato Grosso, onde não mantinha um centroavante enfiado, Berdun deslocava meias e falsos pontas para em diagonal, tentar chegar ao gol adversário. Assim, Euclides – ex-jogador do clube que teve uma rápida passagem pelo futebol gaúcho – perdeu pelo menos três chances reais de marcar. Figura apagada no jogo, o baixinho Carlinhos Bala não se encontrou. O meio campo habilidoso, comandando por Jean, mostrou que está pronto, mas ainda pairam dúvidas na cabeça do treinador, que na segunda etapa colocou Carlos Alberto na vaga de Jansen. Na defesa, formada por Diego Nunes, na ala direita, Evandro e Eduardo na zaga e Geovani, na esquerda, preocupam as jogadas mais viris de Evandro. O goleiro Douglas, ex-Bragantino, que segundo a diretoria foi reserva de Felipe, do Corinthians, não teve trabalho, mas a comissão técnica e dirigentes se dizem satisfeitos com a contratação.

Mas no ataque é que reside a principal dúvida. Indicado por um amigo de Berdun, o jovem Thiago Tupã entrou no segundo tempo e marcou um gol relâmpago em sua primeira participação. O jogador disse estar em forma, pois disputou a Série B do Brasileiro pelo Marília-SP. Ele vai disputar posição com Fernando e formar dupla com Carlinhos Bala. Sábado o time enfrenta a seleção amadora de Acorizal em mais um amistoso.

“Não jogamos com clubes do Estadual porque vários jogadores estavam machucados”, argumentou Berdun. O time que começou o jogo treino atuou com Douglas, Diego Nunes, Evandro, Eduardo e Geovani; Jean, Natan, Jansen e Euclides; Fernando e Carlinhos Bala.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE