Após quatro empates consecutivos – o último com o Atlético Campoverdense -, o Mixto tenta retomar o caminho das vitórias, nesta reta final da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. E a tarefa de somar os três pontos parece não ser muito difícil, já que irá encarar o Barra do Garças, lanterninha do Estadual, com apenas 13 pontos, logo mais às 15h, no estádio Zeca Costa.
Já pressionado com a aproximação de concorrentes diretos na disputa pelas três vagas abertas à fase semifinal, em especial o União de Rondonópolis, hoje em quinto com 22 pontos, o time treinado por Wilson Carrasco vê no duelo desta tarde a oportunidade de consolidar de vez a classificação à penúltima parte do Estadual.
Na última rodada da fase classificatória, o Mixto terá o clássico local com o líder isolado e já classificado Cuiabá, atual campeão estadual. O temor de todos no clube é ficar de fora da semifinal, mesmo com as chances para que isso ocorra sejam remotas.
Para o compromisso desta tarde, Wilson Carrasco não poderá contar com o zagueiro Nando e o meia Julian. Na defesa aparece Anderson para jogar ao lado de Evandro e Hilton Mineiro no meio-campo.
Sem vencer há mais de oito rodadas, o Barra, apesar de ser o lanterna do Estadual com 13 pontos, ainda aspira chance de escapar do rebaixamento. Para não ser um dos dois piores times do Mato-grossense, a equipe do Araguaia precisa vencer o Mixto esta tarde no Zeca Costa. Há uma grande mobilização da torcida do “Galo” para lotar o estádio e empurrar o time a vitória. Na última rodada, o Barra recebe o REC em casa.