Motivado pela liderança do Grupo P após vitória por 1 a 0, o Mixto treina, hoje demanhã, visando ao confronto de amanhã, em Rondonópolis, diante do União. Arildo Berdum não poderá contar com o lateral-esquerdo Giovani, expulso em Sorriso.
Ontem, o elenco participou de treino físico e tático pela manhã e à tarde foi liberado. “Temos um difícil compromisso pela frente e é preciso muita concentração nesse jogo decisivo”, frisou Arildo Berdum. O treinador entende que a vaga de finalista será definida na última rodada e que está tudo equilibrado, principalmente em seu grupo. O Mixto aparece em primeiro lugar com quatro pontos, contra três do Cacerense e Barra do Garças, e está em aberto a todos a vaga de finalista.
“Como sempre digo, não adianta ficar fazendo contas sobre a classificação e sim entrar em campo e fazer a nossa parte e jogar para vencer, para depois pensar nos outros resultados. Nada está definido ainda e temos dois importantes jogos pela frente, e a prioridade agora é vencer o jogo de quinta-feira para depois pensarmos no jogo de domingo”, explicou o treinador. No grupo, a confiança voltou a reinar e o atacante Buiú, autor do gol da vitória em Sorriso, disse que o Mixto está no caminho certo e não depende de ninguém para ganhar a vaga de finalista.
“Dependemos somente de nós para chegarmos à final, e vamos lutar com muita vontade para chegar lá”, anunciou. Outro que está confiante é o zagueiro Márcio Abraão, um dos líderes do time. Ele comentou que é preciso jogar com a alma e o coração na ponta da chuteira e todos têm que respeitar o Mixto. “Provamos que também estamos em condições de brigar pelo título em igualdade com os demais clubes e o torcedor pode acreditar que uma das vagas de finalista será do Mixto”, anunciou.
Arildo Berdum foi objetivo ao afirmar que apesar das dificuldades que enfrentou no decorrer do campeonato, sua equipe está na liderança e agora já é vista com mais respeito. “Chegamos por merecimento, graças à vontade e determinação de todo o elenco. Entendo que ainda falta muita coisa a ser melhorada, principalmente em campo, mas estamos trabalhando com seriedade e determinação em busca de nosso objetivo principal, que é a vaga de finalista do Mato-grossense”, frisou.