Concentrado em Bertioga, no litoral paulista há uma semana, o elenco Sub-20 do Mixto enfrenta o Santos na tarde dessa sexta-feira, no CT do clube da Baixada. Será o último teste do time treinado por Edson Ampolla, antes da estréia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quarta-feira, contra o Noroeste, que jogará em casa, em Bauru.
Na Chave do alvinegro cuiabano estão também o Corinthians-AL e o Londrina-PR. A base do time que representa a Capital na competição tem a maioria dos jogadores que disputou o Cuiabano Sub-20. As exceções são os reforços Marcelo e Fumaça (do Luverdense), e Miguel (Operário).
“Estamos com uma boa estrutura aqui, com dois campos para treinamento, na praia fazemos a parte física, comandada pelo Mello, que está nos ajudando aqui.”, disse Ampolla. Nos dois primeiros amistosos o Mixto obteve bons resultados. Empatou em 2 a 2 com um time local e na quarta venceu o time do Guarujá.
“Minha meta é passar da primeira fase, depois é o mata-mata e prevalece a equipe que for melhor. Não vim aqui a passeio”, resumiu Ampolla.
Empresários de grandes clubes estão observando os jogadores. Fumaça, do Luverdense, Marcelo, Fernando e Canú, podem até ser contratados. O time para a estréia é de Júnior; Selvagem, Canú, João Paulo e Joilson; Marcelo e Dalvan; Miguel, Jance, Fernando e Fumaça.