Líder do Grupo 9 com cinco pontos ganhos, o Mixto começa hoje a disputar a série de duas partidas seguidas fora de casa. A maratona como visitante inicia esta tarde, às 16h, no estádio Ninho da Águia, ao encarar o “mordido” e pressionado Águia Negra, lanterna do grupo com apenas um ponto. A meta traçada pelo técnico Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, é somar o maior número de pontos nas duas partidas, o que garantiria a classificação com uma rodada de antecedência antes do término da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Mesmo com objetivo ousado, Mosca é ciente de que será difícil obter os seis pontos como visitante. Mas crê que é possível tirar proveito do desespero do Águia Negra e conseguir os três pontos e, viajar para Goiânia com objetivo de arrancar um ponto do Atlético de Goiânia.
“Com todo respeito ao Águia, mas se jogarmos com inteligência dá para vencermos eles dentro de seu próprio domínio. Não podemos ter pressa, já que as coisas andam muita favoráveis a nós”, disse Mosca, que deve definir os 11 titulares momentos antes do jogo, no vestiário.
Para este jogo, o Mixto terá como novidade o zagueiro Juan, que formará dupla com Evandro. O capitão Bogé, que vinha atuando improvisado como zagueiro, volta à sua posição de origem – cabeça-de-área. Outra alteração pode ocorre na ala-direita com Diego Nunes promovido como titular e Cris deslocado para o lado esquerdo na vaga de Euclides, que fica no banco de reservas.
Ficha Técnica:
Mixto – Douglas; Diego Nunes, Evandro, Juan e Cris; Bogé, Jean, Odil e Robinho; Buiú e Fernando. Técnico: Carlos Henrique Pedroso, o Mosca.
Águia Negra – Cícero; Alex, Marcelo Leite, Eduardo Kanu e Belchior; Gilberto, Jeferson, Rui “Rei” e Nado; Péricles e Irineu.Técnico: Elói Kruger.