O Mixto não conseguiu seguir adiante no Campeonato Mato-grossense. Em partida válida pela 10ª rodada da competição, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Tigre ficou no empate, em 2 a 2, com o Operário-VG e, apesar de ter conseguido se livrar do rebaixamento, deu adeus à disputa, encerrando a primeira fase em 5º lugar, com 10 pontos. A equipe várzea-grandense, que já estava classificada, ficou na 3ª posição, com 15 pontos.
O Operário saiu na frente, aos 23 do primeiro tempo. Após falha da defesa adversária, Thiago Rômulo roubou a bola e bateu cruzado, abrindo o placar na Arena. Aos 43, o Mixto empatou, com Pretinho, em chute no ângulo do goleiro Otávio.
Aos 39 do segundo tempo, Yago dominou no peito, girou e bateu em diagonal, deixando o Chicote novamente em vantagem. No entanto, novamente aos 43, a equipe de Cuiabá foi buscar o empate. Pretinho aproveitou erro do goleiro Otávio e só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Na próxima fase, Luverdense, Dom Bosco, Araguaia e Cacerense se enfrentarão dentro do grupo C. Sinop, Cuiabá, Operário e União de Rondonópolis ficaram no grupo D e também jogam entre si. As partidas serão disputadas em turno e returno. Os quatro melhores se classificam para as semifinais do Estadual. As datas e locais de confrontos ainda não foram divulgados.
Confira a classificação final da primeira fase do Campeonato Mato-grossense:
Grupo A
1 – Luverdense – 18 pontos
2 – Sinop – 18 pontos
3 – Operário-VG – 15 pontos
4 – Cacerense – 13 pontos
5 – Mixto – 10 pontos
6 – Poconé – 7 pontos
Grupo B
1 – Cuiabá – 17 pontos
2 – Dom Bosco – 14 pontos
3 – Araguaia – 14 pontos
4 – União Rondonópolis – 9 pontos
5 – Operário-FC – 1 ponto
(Atualizada às 19h28)