Vila Aurora e Mixto decidem hoje à noite quem irá enfrentar o Remo (PA) na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Os representantes de Mato Grosso no torneio nacional se enfrentam a partir das 18h, no estádio Luthero Lopes, na briga pela liderança isolada da Chave 2. Com dois pontos a frente em relação ao adversário desta noite -13 contra 11 pontos -, o time de Luiz Carlos Barbieri joga por um simples empate para se manter como dono da melhor campanha de sua chave na fase classificatória. Vindo de três vitórias consecutivas, o Azulão de Rondonópolis busca a vitória para encerrar bem a primeira parte da competição nacional, que dá quatro vagas á Série C do Nacional de 2011.
Ambos os times estão invictos na disputa. O Mixto vem de quatro vitórias seguidas e uma igualdade, justamente contra o Vila na abertura do campeonato, no Dutra. Já o time de Rondonópolis, após dois empates seguidos com o próprio rival desta noite e Náuas em casa, está com três vitórias seguidas sob comande Carlos Rufino. No Mixto, Barbieri tem problemas para mandar a campo o que considera força máxima do Alvinegro. Quatro titulares desfalcam a equipe. Eles são o zagueiro Eduardo Luís, volante Bruno Lança, meia Verona e o atacante Zumbi. Entram na equipe Odail Júnior na defesa. Felipe, Kiko no meio e Zé Paulo, este autor do gol sobre Vilhena, no ataque ao lado de Patrick, que durante a semana decidiu recusar a proposta do Vila Nova, de Goiânia, para permanecer no Alvinegro da Vargas. O jogador foi convencido pela diretoria mixtense a continuar no clube para dar sequência ao projeto de acesso à Série C de 2011.
No Vila Aurora, o técnico Carlos Rufino terá todos os jogadores titulares a sua disposição. Mas ele teme perder um dos três jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Eles são o lateral-direito Raul Prata, o zagueiro Duda e o volante Carlinhos. Todos eles preocupam Rufino à segunda fase.