PUBLICIDADE

Mixto e União iniciam hoje decisão do título mato-grossense

PUBLICIDADE

Mixto e União iniciam hoje, às 17h, no Verdão, a decisão do Campeonato Mato-grossense. As duas equipes entram nesta final com um objetivo: quebrar o jejum de títulos. O Mixto está há 12 anos sem comemorar uma conquista. O União, desde sua fundação, há 35 anos. Será, portanto, um embate nervoso, acirrado, dentro de fora de campo. O União entra com a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha do Estadual. Mas a tradição mixtense é incontestável e a camisa e os nervos no lugar podem fazer a diferença neste confronto.

Mandante nesta primeira partida, o Mixto quer fazer valer o fator campo e torcida. Ontem, durante o apronto final, o técnico Arildo Berdum procurou corrigir as falhas, principalmente de marcação, e pediu para que os atacantes tenham cuidado nas finalizações, que não desperdicem as oportunidades que possam surgir. “Será um jogo de detalhes. Quem errar menos e souber aproveitar as chances de gols vence o jogo e fica mais perto do título”, disse a seus comandados. Aliás, conversa foi o que não faltou entre o treinador e os jogadores. O principal objetivo foi conscientizar o grupo de que a camisa mixtense tem tradição em uma decisão e que é preciso ter garra, gana, para superar o adversário, que jogando com o regulamento debaixo do braço deverá entrar em campo fechado, não dando espaços.

Se no Mixto a ordem é partir para o ataque, buscando os três pontos, no time unionino Marcos Birigüi garante que não muda a formação tática de sua equipe. “Nunca coloquei meu time para jogar fechado. Sou adepto do futebol aberto, ofensivo, de gols. Vamos manter esta mesma maneira de jogar”, avisa, alertando que “a melhor maneira de se conquistar um titulo é vencendo”.

Para esta primeira partida da decisão, Birigüi já sabe que não poderá contar com seu homem-gol. Diogo esteve em Cuiabá fazendo tratamento intensivo. Melhorou, mas foi aconselhado pelo departamento médico do clube a ficar de fora da partida. “Ele não está 100%, seria arriscado colocá-lo desde o início”, disse o técnico.

Sem Diogo, a esperança da equipe rondonopolitana, que nunca conquistou um título estadual sequer em sua história, é Serginho, vice-artilheiro com 11 gols. O jogador vai atuar ao lado de Vitinha, o que confirma que o time será ofensivo.

Mais modesto, o ataque mixtense também promete fazer a diferença. Os artilheiros alvinegros Fernando e Buiú, juntos, marcaram 14 gols, bem menos que o artilheiro unionino Diogo, com 18 gols. Fernando, o principal marcador mixtense, tem oito, quase todos eles em cobranças de pênaltis, sua marca registrada. E é nisso que ele se apega para sair como o grande herói da partida. “Vamos a campo para buscar os gols. Vamos jogar como um rolo compressor e forçando a defesa deles a fazer faltas, principalmente na área. Se isso acontecer, eu sou mais eu. Ali, na marca da cal não dá outra. Chuto e é gol”, desafia. Já Buiú, mais experiente, se considera um carrasco do União e avisa que vai fazer o adversário ficar mais um ano na fila. “Gosto de jogar contra o União. Sempre faço gols, e amanhã (hoje) não será diferente!

A decisão marca também um outro duelo: o dos treinadores. De um lado estará um técnico acostumado a títulos, Marcos Birigüi, contratado especialmente para tirar o União da fila e que já foi campeão com o Vila Aurora e no ano passado, com o Cacerense. Do outro lado estará no banco Arildo Berdum, que deixou de lado sua loja de material esportivo para treinar o Mixto e que em apenas um ano provocou uma revolução tática na equipe. Esta decisão promete!

Mixto
Douglas; Ezequiel, Márcio Abraão e Giovani; Bogé, Janse, Euclides e Fernando; Buiú e Dinei.
Técnico – Arildo Berdum

União
Heverton Perereca; Rodrigo, Dione e Josias; Ataliba, Rocha, Ivan, Ailton e Kaka; Serginho e Vitinha.
Técnico: Marcos Birigüi

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro com passagem pelo futebol goiano é o 7ª reforço do Sport Sinop

O goleiro Johnathan Carvalho, de 29 anos, é o...

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE