Esportes

Mixto e Sampaio empatam 1º jogo valendo vaga na semifinal da Série D

Ficou no 1 a 1 a  primeira partida entre Mixto e Sampaio Corrêa (MA), realizada no estádio Dutrinha, em Cuiabá, valendo vaga para as quartas-de-finais do campeonato brasileiro da Série D.  Não foi um bom resultado para o time mato-grossense que perdeu a chance de abrir vantagem para a decidir a vaga no Maranhão.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (23), em São Luís e, para avançar na competição, o Mixto precisa vencer ou empatar por mais de dois gol. Já para o Sampaio, um empate sem gols é a vantagem.

Com grande público presente no estádio, Mixto entrou em campo em busca da vitória, mas encontrou o adversário com uma marcação firme, dificultando o avanço da equipe cuiabana. Poucas oportunidades de gols surgiram na primeira etapa, que terminou no 0 a 0.

Na etapa complementar, o Mixto apresentou mais dificuldades na criação de jogadas, diferente do Sampaio Corrêa, que teve contra-ataques mais rápidos. O primeiro gol da partida foi do time visitante, aos 18 minutos, com Célio Codó, dividindo de cabeça com Cléber. O empate saiu aos 42 minutos, com o meia Furlan.

A equipe que avançar para a semifinal garante também acesso a série C, no próximo ano.

(Atualizada às 20h25)