Mixto 3 x 1 Cacerense, Operário 3 x 1 Parecis. As coincidências não param só por aí. Na estréia do Campeonato Mato-Grossense, os dois clubes mais tradicionais da Grande Cuiabá fizeram o dever de casa, mas deixaram claro que precisam evoluir e muito, se quiserem disputar o título desta temporada.
Na primeira partida do ano, o alvinegro começou perdendo. Marciano passeou entre a zaga mixtense e fez 1 a 0 para os visitantes, logo nos primeiros cinco minutos. Em seguida, Jean, um dos destaques do Tigre, deixou tudo igual:1 a 1. No intervalo do jogo o presidente Júlio Pinheiro apresentou o “novo” reforço: Dinei, que deveria assinar no Operário. Fora de campo o troco estava dado. Na etapa final, o Mixto se aproveitou do cansaço do frágil rival e Ezequiel fez um golaço; da intermediária soltou a bomba: 2 a 1, e, aos 38″, Fernando fechou o placar. Poderia ter sido mais, se o ataque fosse mais competente. O Mixto volta a campo domingo, às 17 horas, diante do Ação.
No jogo de fundo o Operário foi pressionado pelo estreante Parecis e mais uma vez foi salvo pelo goleiro Ernandes. Joel fez 1 a 0 aos 19″. Aos 2″ da etapa final, Melão empatou, de cabeça, e, Marquinhos fez 2 a 1. Mas o Parecis encurralava o Chicote em seu campo. com Bira e Cicinho comandando as principais chances. O sufoco só passou, quando a garotada entrou em campo, com Igor, Odail e Babalu, e Lelei, de 36 anos, foi expulso. Aos 38″, Fabiano pegou a sobra de Igor para fechar o placar. Com o time mais velho do campeonato, o Chicote precisa oxigenar seu meio campo, e alimentar seu ataque também.
O Operário folga nesse fim de semana e só volta a campo dia 2, sábado de Carnaval, em Cáceres.