PUBLICIDADE

Mixto e Operário decidem hoje o título da Copa Governador

PUBLICIDADE

Mixto e Operário entram em campo às 18h30 deste domingo, depois de 19 anos, em um confronto decisivo que vale o título da II Copa Governador do Estado e também vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2006. Antes do jogo decisivo, acontece a decisão do SUB-20 entre Mixto e União de Rondonópolis. Ambos os times da Capital precisam da vitória, enquanto Colorado e Tricolor têm a vantagem do empate. Tanto Mosca, pelo lado operariano, quanto o mixtense Eder Taques fazem mistério sobre quem serão os onze titulares que começam jogando.

“A escalação será divulgada somente no vestiário. Cumpri à risca a punição imposta pelo TJD da Federação, vou comandar a equipe da beira do gramado e vamos buscar o título”, disse, muito confiante, o técnico Eder Taques. Taques dirigiu o clube das arquibancadas quase toda a competição, lembrou que foi prejudicado com a punição de 60 dias e agora quer gritar aos seus comandados com muito mais garra. “É desesperante você ficar da arquibancada e querer adivinhar se o que você disse chegou até os jogadores. Amanhã (hoje) vai ser diferente”.

O técnico não revelou a escalação em virtude de dúvidas entre alguns jogadores. “O Cal está sentindo dores. Paulo Vinícius também. Outro que não está bem é Maurício (Canhão). O jogo é decisivo e só temos um resultado: a vitória. Não posso dizer a formação hoje sem sentir que o jogador esteja cem por cento. A certeza que tenho é que vamos entrar em campo com a força máxima em busca do título. O Mixto precisa desta conquista, que vai ser fundamental não somente para o clube como também para o futebol mato-grossense”, diz, convicto, Eder Taques.

Pelo lado Tricolor, o técnico Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, já foi mais claro ao afirmar que não tem nem como esconder a escalação devido à falta de material humano. “Primeiro tenho que saber quem está em condições de jogar. Até ontem pela manhã, tive que poupar alguns jogadores que ainda não se sentem completamente recuperados de contusão. Sei que todos querem jogar. Porra, é uma decisão e precisamos de todos cem por cento, em condições de jogo, não pela metade”, esbraveja o técnico tricolor.

Mosca fez questão de lembrar que tanto o Operário quanto o Mixto são equipes de tradição no futebol mato-grossense e donos das maiores torcidas. “A rivalidade entre os dois clubes é grande e estamos em um jogo que vale título. Daí a importância de todo o elenco estar motivado, com vontade de jogar e concentrar todo seu esforço na ponta das chuteiras. Sei que é um jogo difícil, mas durante a competição não encontramos facilidades, portanto, nesta decisão não seria diferente”.

Os laterais Polaco e Fabiano, o zagueiro Régis, o volante Cal e o atacante Eder Grilo foram poupados de quase todos os treinos da semana em virtude de dores musculares. “Me sinto muito bem e estou pronto para jogar”, diz Eder Grilo. O lateral Fabiano, autor do gol que garantiu a vitória por 1 a 0 e reverteu a vantagem a favor do tricolor, também se diz confiante para entrar e ajudar a conquistar o título. “É o técnico quem vai decidir, mas a vontade de jogar é tanta que saberei suportar muito bem qualquer problema para encarar o Mixto nesta final”, disse.

Mixto

Gatão; Odair, Evandro ou Maurício Canhão, Diego e Paulinho; Cal ou Paulo Vinícius, Giovani, Elias e Kiko; Buiu e Jair. Técnico: Eder Taques.

Operário

Ernandes Pantaneiro; Polaco, João Bosco ou Régis, Ataliba e Fabiano; Léo ou Marcelo Jatai, Betinho, Gugo e Fernando Vilanova; Ely ou Eder Grilo e Miguel ou Mateus. Técnico: Carlos Henrique Pedroso, Mosca.

Árbitro: Maurício Aparecido Siqueira. Assistentes: Rilmar Ribeiro Primo e Luiz Fernando Irineu da Silva.

Local: Estádio Governador José Fragelli, Verdão.
Horário: 18h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE