Mixto e Luverdense emitiram notas públicas de agradecimento, ontem, quase simultaneamente, ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, por “avanços promovidos pela gestão” na Série D deste ano.
O Mixto destacou que as medidas implementadas sob a liderança de Xaud contribuíram para maior visibilidade, competitividade e condições de trabalho durante a disputa. Entre os pontos citados estão a negociação e a transmissão das partidas da Série D, que ampliaram a exposição dos clubes; a utilização de trios de arbitragem de outros Estados, visando maior imparcialidade; além da condução de discussões sobre o formato do torneio.
O Luverdense também se manifestou agradecendo ao novo dirigente da CBF.. “O Luverdense Esporte Clube manifesta seu agradecimento e apoio ao presidente Samir Xaud pelo reconhecimento e valorização do Campeonato Brasileiro da Série D”.
Os dois times já estão eliminados da competição nacional. O Luverdense deixou a competição na segunda fase, enquanto o Mixto caiu nas quartas de final.