Conformados com suas respectivas campanhas, Mixto e Luverdense despedem-se hoje à tarde do Campeonato Brasileiro da Série C. Garantidos no torneio do ano que vem, quando apenas 20 clubes vão disputar o acesso à Segunda Divisão do Nacional de 2010, os dois representantes de Mato Grosso deixam a Terceirona querendo se despedir da competição da melhor forma possível. Ambos são lanternas das respectivas chaves -27 e 25 com Alvinegro somando quatro pontos ganhos e o Luverdense com apenas um ponto somado em 15 disputados.
O atual campeão mato-grossense encara o Guaratinguetá às 15 horas (horário de MT) no interior paulista, com transmissão da Rádio CBN Cuiabá. Já a equipe de Lucas do Rio Verde enfrenta o Águia Marabá, às 16h (fuso estadual), no Pará.
No Mixto, a ordem é jogar como estivesse lutando pela classificação. O Alvinegro entra esta tarde em campo, tecnicamente fora da disputa pelas duas vagas à fase final da Série C. Contudo, uma série de fatores torna como ” impossível” a classificação ao octogonal. O primeiro desafio é golear o Guará por uma larga diferença de gols, por exemplo.
O técnico Júlio César Fumanchu terá todos os jogadores à sua disposição. A dupla de atacantes Buiú, Paulinho Pedalada, o volante Jozias, o lateral-direito Cris, todos estavam suspensos e o meia Robinho, que havia viajado para o Rio de Janeiro, segundo a diretoria, com problemas particulares, estão prontos para o duelo desta tarde. Mesmo assim, Fumanchu deve definir os 11 titulares momentos antes do jogo, após ouvir do presidente Júlio Pinheiro, a “orientação” para o tipo de jogo que o Mixto deverá apresentar. Afinal, o clube vem sendo assediado por rivais, desde o começo da semana.