O Mixto não foi além de um empate sem gols com o Grêmio Jaciarense ontem, no Verdão. Um jogo fraco, onde prevaleceu as faltas em ambos os lados e faltou garra ao Alvinegro que não soube superar o Tricolor do Vale São Lourenço, que jogou desfalcado de quatro titulares – Naca, Gleidson, Bruno e Pitbull -. “Faltou tranqüilidade aos jogadores do Mixto”, justificou o técnico Carlos Henrique Pedroso, o Mosca.
O resultado deixa o Mixto na mesma posição da tabela, em terceiro lugar, com 12 pontos enquanto o Grêmio também não sai do segundo lugar e fica a cinco pontos do líder União.
O Mixto foi uma equipe apática em quase todo o primeiro tempo e o Grêmio até que mereceu a vitória pois foi a equipe que criava as melhores oportunidades de abrir o placar. O primeiro chute a gol saiu dos pés do lateral Kanu, que recebeu em frente da grande área e chutou fraco para defesa de Daniel.
A primeira vez que o Mixto chegou ao ataque foi aos 14min. A zaga gremista manda a escanteio. O Mixto cobra rápido mas sem nenhum perigo. Aos 20min, foi a vez de Bibil chutar, mas sem direção. “O Mixto joga melhor fora. Não encontro justificativa para o que acontece aqui”, argumentava o técnico Mosca. Os constantes erros dos jogadores em campo irritava o treinador. Elias, Souza e Robinho não conseguiam articular as jogadas para Buiu e Bibil que ficavam isolados na frente.
O lateral Ezequiel era quem levava a bola ao ataque, mas pecava nos cruzamentos. A melhor oportunidade do Alvinegro aconteceu aos 38min, depois do Grêmio perder real chance de gol após uma cobrança de falta quando a bola passou por dois atacantes gremistas e a zaga mixtense cortou rápido e ligou o ataque. Bibil recebeu livre de marcação,, só ele e o goleiro Márcio, e no desespero concluiu mal. Um minuto depois foi a vez de Buiu desperdiçar chance de gol ao errar na finalização. Aos 44min, Bibil novamente, só que desta vez pela esquerda chutou forte mas lá estava Márcio para evitar o gol mixtense em bela defesa.
Na etapa final as duas equipes voltaram com a mesma formação. Kall havia sido substituído ainda no primeiro tempo, saiu contundido e Ado entrou em seu lugar. O Grêmio voltou melhor e Mosca aos 10min sacou Robinho para entrada de Lima, para ganhar mais velocidade. Robinho não gostou de sair. O Grêmio era melhor em campo e levava perigo a meta do goleiro Daniel, que estava bem no jogo e garantiu o empate. “Querem culpar a arbitragem pelos erros dos atacantes. Falta é competência aos jogadores”, atirou o presidente da arbitragem cel PM Altair das Neves Magalhães.
O Mixto volta a jogar na quinta-feira contra o Cuiabá. Com o resultado o Alvinegro se distância de disputar o título do mato-grossense. No Sub-20 o Mixto foi melhor e venceu por 3 a 0 com gols de Romarinho, Everson e Paulo Dener. O Alvinegro aparece em segundo lugar com 11 pontos contra 12 do Luverdense, líder do grupo.