Sem chances de brigar por vaga na semifinal da Copa Mato Grosso, Mixto e Dom Bosco se enfrentam hoje, às 15h30 no estádio Dutrinha, em Cuiabá, pela penúltima rodada desta fase. Mixto soma, até o momento, 12 pontos, enquanto o Dom Bosco apenas três, conquistados no jogo contra o Sorriso Esporte Clube, que também está eliminado.
A previsão é que poucos torcedores acompanhem o ‘clássico vovô’, como é conhecido, devido as fracas campanhas dos times e o forte calor da capital. Mesmo assim, o técnico do Dom Bosco, Nikita, ressalta que a meta é deixar o estádio com mais três pontos. “Temos que nos despedir da competição de cabeça erguida, com a consciência tranqüila de que procuramos fazer o melhor para o Dom Bosco. Infelizmente, às vezes as coisas não saem da forma que planejamos. Agora, é fechar a participação pensando na próxima temporada”, disse à A Gazeta.
Já no Mixto, o técnico Arildo Berdun definiu como objetivo encerrar a participação na competição chegando próximo da pontuação conquistada pelo Operário e Luverdense, já classificados no grupo A. Para isso, o clube precisa vencer as duas próximas partidas e chegar aos 18 pontos.