Ao garantir seu retorno à Primeira Divisão do futebol estadual no último fim de semana, o Mixto voltou a enfrentar um velho problema: a falta de Centro de Treinamento. Desalojado do estádio Dutrinha por conta da realização dos jogos do torneio de acesso no local, o clube está a procura de um campo para o técnico Arildo Berdun comandar os treinamentos tático e técnico.
Na reapresentação do elenco de jogadores na manhã de ontem, a comissão técnica foi obrigada a comandar uma caminhada no Parque Massairo Okamura, no Morada do Ouro. À tarde, os trabalhos com bola estavam previstos para o CT do rival Operário Várzea-grandense, localizado na comunidade do Carrapicho, em Várzea Grande.
Sem uma posição oficial da diretoria em que local será o novo "Quartel General" do Mixto, Arildo Berdun agendou para hoje de manhã academia ao grupo. Já para o período da tarde está previsto treino tático e técnico. Mas o local ainda é uma incógnita.
"Ainda não sei onde passaremos a treinar. A princípio, pode ser lá no Carrapicho. Mas ainda não tem nada definido a respeito disso. Estamos a procura de um campo", disse Berdun.
CT à parte, o Mixto continua se reforçando para o andamento da Segunda Divisão e Copa Mato Grosso. Na manhã de hoje, está prevista a apresentação do zagueiro Márcio Abrão e do lateral-direito Danilo, ex-Vila Nova (GO). Ontem o meia Jean Carlos começou a trabalhar. O jogador chegou a um acerto com a diretoria, que havia inicialmente recusada a proposta do meia, vindo do futebol boliviano.
Além dos três jogadores, a diretoria aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto a situação do meia Jeferson, ex-Barra do Garças e Crac de Campo Verde. O jogador foi contratado na semana passada, já treina com o elenco, mas está impedido de ser utilizado por Arildo Berdun pelo fato do mesmo já ter feito duas transferências na atual temporada. O clube espera um salvo conduto da entidade que comanda o futebol brasileiro para registrar o meia.