PUBLICIDADE

Mixto e Cuiabá representarão MT na 1ª edição da Copa Verde

PUBLICIDADE

Só no dia de ontem que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou as confirmações de Mixto e Cuiabá como representantes de Mato Grosso na 1ª edição da Copa Verde. A entidade já havia se manifestado sobre o torneio, que reunirá 16 clubes das regiões Centro-Oeste e Norte, na última terça-feira durante o lançamento da Copa Nordeste.

A escolha das equipes mato-grossenses se deu em função da pontuação de ambas no ranking da Fifa – Alvinegros da Vargas soma 75 pontos e o ‘Dourado" 68. Por coincidência, os indicados foram os finalistas do Campeonato Estadual deste ano, com o Cuiabá levando a melhor sobre o Mixto.

Em maio passado, quando da posse de Carlos Orione a mais um mandato de presidente da FMF, o presidente da Federação Sul-Mato-grossense de Futebol (FMFS), Francisco Cezário, já havia noticiado sobre a intenção da entidade que comanda o futebol nacional em realizar a competição, contudo, reunindo apenas clubes de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Cinco meses depois, a Copa Verde é confirmada, mas com o incremento de times dos estados de Goiás, Distrito Federal, Espírito Santos, Acre, Pará, Amazonas, Tocantins, Rondônia e Roraima.

A competição está marcada para ocorrer do dia 16 de janeiro a 19 de fevereiro. Com esta definição, os clubes mato-grossenses vão ter que rever os respectivos planejamentos visando à próxima temporada. É caso certo que Cuiabá e Mixto vão ter que começar a pré-temporada de 2014 bem mais cedo, podendo iniciar a preparação já nos primeiros dias de janeiro.

Como principal atração aos times e seus torcedores, a CBF decidiu juntamente com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ceder uma vaga ao campeão para disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana do próximo ano. Isso forçará os dirigentes das equipes a reforçarem seus elencos, visando times competitivos a brigar pelo título de campeão.

Além de Mixto e Cuiabá, vão fazer parte do torneio seletivo Paysandu, Remo, Paragominas, todos do Pará; Brasiliense e Brasília, do Distrito Federal; Cene (MS); Vilhena (RO); Nacional, Princesa do Solimões e Oratório (AM); Plácido de Castro (AC); Desportiva (ES); Inteporto (TO) e Náutico (AP).

Antes do término da atual temporada, a CBF divulgará o sistema de disputa da Copa Verde, que terá os moldes da Copa Nordeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE