Mixto e Cuiabá se enfrentam, neste domingo, em busca do título do campeonato mato-grossense de futebol da primeira divisão. As duas equipes entram em campo às 15h para o primeiro jogo da grande final. O palco da partida será o estádio Eurico Gaspar Dutra, na capital.
A preparação do Dourado foi intensa, com direito a conversa motivacional durante a semana. “Precisamos desta confiança, para fazermos dois bons jogos e conquistar mais um título Estadual”, disse o técnico Ary Marques, nesta semana, por assessoria.
Já no Mixto, o técnico Claudio Adão se queixou da falta de opções para colocar em campo neste domingo. Conforme Só Notícias informou, a lamentação é desde que o treinador assumiu o time. Porém, voltou a ocorrer com a falta do meia Geovani, que está em um bom momento mas que precisará cumprir suspensão automática por ter sido expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Luverdense no segundo e decisivo jogo válido pela semifinal.
Durante a competição, o Cuiabá registrou 10 vitórias, 5 empates e três derrotas. Marcou 30 golpes e sofreu apenas 17. Já a campanha do Mixto foi mais enxuta em vitórias, somando 8. Teve a mesma quantidade de empates e perdeu duas partidas. A equipe marcou 18 gol marcados e sofreu 10.