O Mixto acaba de vencer o União, em Rondonópolis, por 1 a 0, e é campeão da primeira divisão de 2008, encerrando jejum de 12 anos ( o último título foi em 1996) e calou 15 mil torcedores que foram ao estádio Luthero Lopes na esperança de ver o União campeão. Jogando em casa, o União perdeu pelo menos 4 gols no primeiro tempo e, logo aos 4 minutos da 2ª etapa, viu o rival marcar o gol do título. A bola foi para a área, Bogé cabeceou para trás, e Evandro mandou, de perna esquerda, para o canto. Na primeira partida, em Cuiabá, houve empate sem gols. O União jogava por dois empates, mas não conseguiu, segurar o time mixtense.
O União, pela 9ª vez, fica com o vice-campeonato e adia o sonho de conquistar o título inédito do mato-grossense de futebol.
A partida, conforme Só Notícias informou, começou atrasada, por problemas na rede elétrica. No primeiro tempo, faltou energia em uma das torres quando haviam sido jogados 30 minutos. A paralisação foi por aproximadamente 20 minutos. O União já estava na bronca com o árbitro Rodrigo Cintra porque o zagueiro mixtense Evandro havia defendido uma bola, em cima da linha. O União alega que ele usou a mão e queria pênalti, que não foi marcado. O União sufocou o Mixto. Foi um verdadeiro bombardeio de ataques, mas todas as chances, as principais com Vitinha e Serginho, foram disperdiçadas. O União perdeu pelo menos 4 gols.
No segundo tempo, o Mixto foi com tudo para cima do União e Evandro marcou o gol da vitória. O técnico Marcos Birigui fez mudanças no time, mas o goleiro Douglas fechou o gol. Aos 30 do segundo tempo, nova paralisação após alguns refletores se apagarem.
A partida reinicou após 17 minutos e o técnico Arnildo Berdun armou uma retranca e explorando os contraataques. A partida foi terminar aos 62 minutos com a equipe mixtense comemorando muito a conquista do títulos.
Alguns torcedores mixtenses invadiram o gramado para comemorar com a torcida. Pouco depois, torcedores do União também invadiram e houve algumas agressões. A PM acabou disprando tiros de borracha e usou spray de pimenta para contornar a situação.
A entrega da premiação foi triste porque os jogadores foram para os vestiários e só o volante Bogé com o presidente do clube, Julio Pinheiro, receberam o troféu.
O Mixto seguiu para a capital comemorar com a imensa torcida o título de 2008.
Leia mais:
Mixto e Luverdense representarão Mato Grosso no Brasileiro da Série C
Torcedor do União, Blairo deixa estádio e não fica para premiação
Mato-grossense: torcedores invadem campo, brigam e estragam festa da premiação
(Atualizada às 21:09hs)