Já com a cabeça voltava para a Copinha o Mixto foi a Barra do Garças enfrentar o Galo da Serra pelo primeiro turno da primeira fase da Copa Mato Grosso. O time da casa começou pra cima, aos 6 minutos depois da cobrança de escanteio, o meio campista Chocolate de cabeça obrigou o goleiro André a “muralha” praticar defesa cinematográfica. Mas não demorou muito aos 10 minutos em jogada sensacional do jovem atacante mixtense Jansen, não foi fominha e chamou Felipe Pinto pra jogada e este sem problema algum botou a bola para o fundo da rede abrindo o placar do jogo.
Ainda no primeiro tempo Chicão trocou Michel por Juninho tentando ficar mais ofensivo. Mas foi o Mixto que chegou novamente ao gol de Adriano. Aos 40 minutos na cobrança de falta Alex Mineiro bateu forte e com perfeição no ângulo furando a rede e aumentando para 2 a 0. Dois minutos depois, aos 42 num contragolpe mortal, o bom meia Felipe Pinto, fez bom lançamento para Buiu que invadiu passou pelo goleiro e de pé esquerdo tocou para o fundo da rede aumentando para 3 a 0. Terminando assim o primeiro tempo. Após tempo quente no vestiário, o Barra voltou mais quente ainda para o segundo tempo. Uma verdadeira Blitz pra cima do Barra. A 1minuto e 30 segundos numa cobrança de escanteio, o bola foi na cabeça de Chocolate que empurrou pra fazer o primeiro gol do Galinho. Era apenas 3 minutos de jogo, quando o zagueiro Zezinho cruzou e Marquinhos fez o segundo gol barragarçense. Volta a esperança de novo ao Barra. E não foi preciso a torcida esperar muito aos 19 minutos, num bate e rebate apareceu novamentre Chocolate com oportunismo e decretou o empate para o Barra. Aos 44 minutos, o Mixto teve um gol anulado. E o jogo ficou no empate de 3 a 3.
Barra – Adriano, Zezinho, Emanoel, Reidner e Gilson; Michel (Juninho), Gil, Chocolate e Jarlei; Hortega e Marquinhos. Técnico Nilton Ferreira, Chicão.
Mixto – André, Ronaldo Paulista, Alex Mineiro, Elizeu e Daniel; Francis, Michel (Carlos Alberto), Ivan e Felipe Pinto; Jansen e Buiu. Técnico – Mosca.