Time de maior torcida e tradição em Mato Grosso, o Mixto Esporte Clube vai inaugurar a Arena Pantanal ainda este ano "antes de dezembro", garantiu o secretário Maurício Guimarães. O chefe da Secopa, responsável pelas obras de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, confirmou a intenção de receber a Seleção Brasileira em janeiro do próximo ano, conforme antecipou o presidente da FMF, Carlos Orione. "Já estávamos tratando desse assunto antes. Será um evento teste com a presença da seleção", disse Guimarães.
Ainda sobre a inauguração oficial da Arena, o secretário garantiu que o estádio estará pronto a tempo da grande festa, antes do prazo previsto inclusive e antecipou a data da inauguração. "Prometemos a conclusão para dezembro, mas vamos inaugurar antes", assegurou Maurício Guimarães.
De acordo com o secretário a ideia é repetir a inauguração do antigo Verdão, com um quadrangular, reunindo Mixto, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e Cuiabá – já que o Dom Bosco está licenciado – e uma grande equipe do futebol brasileiro. Corinthians e Flamengo são as cotados para a grande festa.
Em 1977, o antigo estádio José Fragelli (Verdão) foi inaugurado com um quadrangular entre Mixto, Operário, Dom Bosco e Flamengo, que teve o time carioca como o grande vencedor. No elenco do rubro-negro da época os destaques eram Zico e Gérson Lopes – atual auxiliar técnico de Éder Taques no CEOV.
Como ocorreu em outras arenas, o quadrangular deverá restringir alguns espaços da Arena e a inauguração com todos os espaços deve ocorrer em janeiro.
A obra – a montagem dos oito pilares que sustentarão a cobertura da Arena Pantanal foi concluída. A próxima etapa é o lançamento das vigas metálicas sobre os pilares. A altura dos pórticos equivale a um prédio de 13 andares. Um guindaste de 78 metros de altura, com capacidade para 650 toneladas, está em funcionamento para fixação dos pórticos e outra máquina entrará em operação nos próximos dias para dar mais agilidade aos serviços.