A dificuldade em contratar reforços para o Brasileirão da Série C têm provocado uma série de problemas ao Mixto. O mais novo pode ser o cancelamento de dois jogos amistosos contra o Luverdense. Na tarde de ontem, o diretor de futebol do clube Joedson Pinheiro afirmou ser contra a realização das partidas de preparação pelo fato do técnico Arildo Berdun não ter jogadores disponíveis dentro do elenco, reduzido a apenas 17 profissionais. Depois de dispensar o ala Ezequiel, o alvinegro perdeu o zagueiro Márcio Abraão esta semana. Nos treinos com bola, os trabalhos ocorrem por que alguns atletas de base são aproveitados nos treinamentos. Mas a tão esperada chegada de cinco a seis reforços à Série C pode ocorrer nos próximos dias.
“Independente de qualquer coisa, sexta-feira ou o mais tardar sábado os novos reforços do Mixto vão estar aqui em Cuiabá. Essa questão é dada como certa e sacramentada dentro do clube. Não tem como mais adiar”, afirmou Jaedson, hoje com poderes de diretor de futebol, homem responsável pelas contratações de reforços.
O dirigente recusou citar nomes dos possíveis reforços, alegando que ainda falta alguns detalhes para dar como certa as contratações.
Quanto aos dois jogos amistosos diante do Luverdense, Joedson disse que será difícil acontecerem no próximo final de semana. De acordo com ele, após a chegada dos novos reforços, será possível voltar a discutir o assunto com o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, que defende a alteração para os dias 21 e 28, respectivamente, em Cuiabá e Lucas do Rio Verde.