Luiz Carlos Barbieri Nascimento, 53 anos, nascido em Erechim RS, assume o Mixto na próxima segunda-feira, após a partida desse domingo, em Barra do Garças. Ele substitui Luis Carlos Tófoli – o Gaúcho, que só vai treinar o alvinegro até domingo, em cargo interino, assumido após a demissão de Roberto Cavalo.
Barbieri ganhou o emprego que era “certo” de Marcos Birigüi. Com salários atrasados em Minas, o técnico campeão pelo Vila Aurora e Cacerense, tinha inclusive recusado uma proposta de um outro clube do Triângulo Mineiro, mas terminou sendo descartado. A contratação de Barbieri foi fechada pelo presidente do Mixto Márcio Pardal. Desta vez a Associação dos Amantes do Futebol Mato-grossense e Amigos do Mixto (Afam) não participou da negociação.
Barbieri ainda está trabalhando no no Paysandu-PA. Como atleta, defendeu o Al Nasr Emirados Árabes, Chapecoense SC, Criciúma SC, Internacional RS, Joinville SC, Guarani SP, Corinthians SP e Cruzeiro-MG. Chegou inclusive a disputar uma Copa Gazeta de Futebol Master, em Cuiabá, pelo Palmeiras.
Como dirigente, trabalhou no Guarani-SP por duas oportunidadedes, no departamento amador. Já na condição de auxiliar técnico iniciou a carreira em 1990 no próprio Bugre Campineiro, e , como técnico, debutou em 2002 nos juniores do Guarani, tendo ascendido a equipe profissional e passado pelo Criciúma-SC, Paraná Clube-PR, Portuguesa de Desportos, voltando ao Guarani, de onde seguiu para o Sertãozinho-SP, Joinville-SC, Sertãozinho novamente em 2008 e Fortaleza-CE.
No Paysandu, a diretoria do clube local dispensou 7 jogadores indicados por Barbieri.